Umidade relativa do ar pode chegar a patamar crítico no Sudeste, alerta meteorologista

umidade-relativa-do-ar-pode-chegar-a-patamar-critico-no-sudeste,-alerta-meteorologista

A maior parte do Brasil vai ter uma semana com dias secos e grande amplitude térmica, com frio pela manhã e calor a tarde.

Na região Sudeste, esse calor pode chegar aos 30°C, o que representa uma elevação em relação à semana passada.

“Serão dias de tempo muito seco, com umidade relativa do ar bem abaixo do ideal, podendo ficar abaixo dos 30%, o que já é considerado um valor crítico”, alertou a meteorologista Maria Clara Sassaki, da Climatempo.

Os estados do Sul e Centro-Oeste também vão ter uma semana com tempo seco e grande variação de temperatura ao longo do dia. No Sul, além da chuva, está descartada também a possibilidade de geada.

A secura atinge o interior do Nordeste, mas não o litoral da região, que pode receber temporais.

“A circulação de ventos úmidos deixa muitas nuvens carregadas, com chance de chuva a qualquer momento e com potencial para transtornos”, informou Maria Clara Sassaki à CNN. “Região do Recôncavo Baiano, litoral do Sergipe, de Alagoas e Pernambuco têm chances de chuvas volumosas ao longo desta semana.”

A região Norte também tem tempo úmido, mas sem previsão de temporais capazes de provocar estragos. Segundo a Climatempo, os estados de Rondônia e Acre quase não vão receber chuvas ao longo desta semana.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Umidade relativa do ar pode chegar a patamar crítico no Sudeste, alerta meteorologista no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.