Ex-marido de Ana Hickmann aciona corte internacional por alienação parental

A defesa do empresário Alexandre Correa acionou a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) e pediu intervenção da corte internacional no caso em que acusa a apresentadora Ana Hickmann de alienação parental.

Em representação enviada à CIDH, à qual a CNN teve acesso, os advogados relatam que a ex-modelo descumpriu uma decisão da Justiça paulista, que determinou que o filho do casal, de 9 anos de idade, passasse um período das férias escolares com o pai, entre os dias 3 e 10 de janeiro.

Segundo a determinação judicial, a criança ficaria com Alexandre nesse período, das 9h às 18h, sendo retirada e devolvida à casa da mãe pelos avós paternos.

O empresário alega que Ana Hickmann teria se recusado a entregar o filho aos cuidados do pai, “permitindo apenas rápido encontro para lanche no final da tarde, alegando que iria para praia com o filho e amigos”.

Além da intervenção internacional no caso, a defesa do empresário solicitou a concessão de uma medida liminar que solicite informações em caráter de urgências para a Vara de Família de Itu, no interior de São Paulo. O pedido foi feito com o objetivo de levantar informações sobre o alegado descumprimento da decisão judicial.

Leia Mais

Ana Hickmann denuncia e acusa ex-funcionária de ajudar Alexandre Correa a realizar desvios de dinheiro

Alexandre Correa publica carta aberta ao filho no Natal: “Faz muita falta”

Caso Ana Hickmann: ex-marido abre mão do sigilo bancário em meio a acusações de fraude

 

Na última semana, os advogados de Correa chegaram a pedir a prisão da apresentadora à Justiça brasileira, sob a acusação de alienação parental.

Em seguida, o Ministério Público de São Paulo (MPSP) recomendou uma multa diária de R$ 5 mil, caso a apresentadora Ana Hickmann descumprisse o acordo estabelecido com Alexandre Correa de entregar o filho.

O documento do MPSP foi enviado a CNN pelo defesa do do empresário. “Em vez de expedição de mandado de busca e apreensão, recomendável que seja aplicada multa por cada dia em que não ocorrer a entrega do filho. Afinal, trata se de descumprimento de obrigação de fazer”, diz um trecho da recomendação da promotoria.

Segundo a assessoria de Ana Hickmann, a apresentadora não recebeu intimação sobre o caso e seguirá e a determinação alinhada entre ambas as partes. A nota diz ainda que a defesa de Alexandre Correa estava de acordo com a transferência do período de férias de Alexandre Hickmann Correa com o pai para os dias 9 a 17 de janeiro.

“Os advogados da apresentadora foram surpreendidos com esta petição que, de má fé, oculta a mudança alinhada entre as partes”, diz nota da apresentadora.

Os dois brigam na Justiça desde novembro de 2023, quando Ana Hickmann acusou o então marido de agressão após uma discussão na casa da família, em Itu. Ela também acusou Alexandre Correa por fraudes bancárias e falsificação de assinaturas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ex-marido de Ana Hickmann aciona corte internacional por alienação parental no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.