É #FAKE suposto vídeo de pastor que vende areia de Maricá dizendo ser de Israel

Vídeo foi postado por comediante que para ‘simular coisas que acontecem’. Viralizou nas redes sociais um vídeo que supostamente mostrava um pastor que venderia areia de Maricá dizendo ser de Israel. É #FAKE.

g1
A publicação que viralizou no X, antigo Twitter, repostava o vídeo – que foi originalmente postado na plataforma Kwai. O novo post dizia “Pastor Everaldo vende areia de Maricá, dizendo que é de Israel, por mil reais o saquinho. E tem otário comprando. Em país sério um charlatão desse estava preso”.
No vídeo, uma mulher questiona o pastor, perguntando se ele teria coragem de pegar areia da praia para vender ao fieis sob o pretexto de ser de areia de Israel. Ele responde que venderia por mil reais a areia “abençoada”, que eliminaria “todos os males” da vida da pessoa que comprasse.
Depois do questionamento da mulher, ele responde: “Você não tem uma louça para lavar? Deixa o pessoal que está doando se preocupar com isso”.
O vídeo original foi publicado no dia 17 de dezembro no perfil de humor do Kwai. A conta é descrita como “canal de graça” pelo proprietário, que se apresenta como comediante. No perfil ele publica diversos vídeos nos quais finge ser um pastor. Segundo ele, o propósito é “denunciar” o que foi chamado de “pastores pilantras”.
Nesta quinta-feira, o comediante postou um vídeo no qual ironizava a situação do pastor que vende areia. Respondendo a um seguidor, o produtor dos vídeos comentou: “Esse vídeo é um teatro simulando coisas que acontecem”.
No mesmo dia, ele publicou um vídeo em que dizia que não iria parar de postar seus “teatros”: “Fazem de tudo para arrancar o dinheiro das pessoas. Faço essas simulações para mostrar às pessoas que ainda não conhecem. Vou continuar fazendo teatro aqui”, afirmou.
É #FAKE suposto vídeo de pastor que vende areia de Maricá dizendo ser de Israel
Reprodução
Fato ou Fake Explica:
VEJA outras checagens feitas pela equipe do FATO ou FAKE
Adicione nosso número de WhatsApp +55 (21) 97305-9827 (após adicionar o número, mande uma saudação para ser inscrito)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.