Jovem de 18 anos morre e homem fica ferido durante tiroteio entre grupos rivais em praia

jovem-de-18-anos-morre-e-homem-fica-ferido-durante-tiroteio-entre-grupos-rivais-em-praia


Crime aconteceu em praia de São Miguel do Tocantins. Segundo a Polícia Civil, vítimas não tinham envolvimento com os criminosos. Polícia Civil indiciou o o suspeito de envolvimento no tiroteio em praia de São Miguel do Tocantins
Divulgação/Polícia Civil
Um tiroteio entre grupos criminosos terminou com uma pessoa morta e outra ferida em praia do município de São Miguel do Tocantins, no extremo-norte do estado. O crime aconteceu no fim da tarde de domingo (21) e um dos suspeitos, de 19 anos, foi preso e indiciado.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O suspeito foi localizado na cidade de Imperatriz (MA), para onde ele fugiu de barco logo depois do crime. Policiais militares do Tocantins e do Maranhão conseguiram prender o suspeito no mesmo dia.
De acordo com a Polícia Civil, os tiros começaram por volta das 16h. Dois grupos rivais se encontraram na praia Bela Vista, onde começou a briga. Os tiros atingiram um jovem de 18 anos e um homem de 33 anos, que não tinham envolvimento com nenhum dos grupos.
LEIA TAMBÉM:
Adolescente de 17 anos leva facada na barriga e morre em Araguaína
Homem é executado com vários tiros no sofá de casa em Palmas
Homem é assassinado perto de casa em Miracema
O mais novo não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na praia. O mais velho foi atingido na perna, recebeu atendimento médico e foi levado para um hospital da região.
Depois do tiroteio, o suspeito furtou um barco junto com a namorada, para conseguir escapar para o Maranhão. Ele estava em liberdade condicional e acabou preso por militares.
O jovem foi levado para a 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil para ser ouvido e, posteriormente, encaminhado para a Cadeia Pública de Araguatins. A namorada foi ouvida e liberada.
Segundo o delegado Antônio Bandeira, que conduziu a investigação, o preso foi indiciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio, e as investigações vão continuar para identificação dos outros envolvidos na troca de tiros na praia.
“Trata-se de crimes graves que foram praticados no contexto de facções criminosas rivais e que atingiram dois inocentes que nada tinham a ver com a disputa travada entre os autores”, afirmou o delegado.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.