Presidente da Ucrânia vê “sinais claros” de desaceleração na indústria de defesa russa

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse nesta terça-feira (9) que há “sinais claros de desaceleração” no setor de defesa da Rússia. Ele também pediu mais ações para eliminar as brechas nas sanções impostas a Moscou.

Zelensky, falando em seu discurso noturno em vídeo, não forneceu nenhuma evidência para a afirmação sobre o estado da indústria de defesa russa. As autoridades russas pontuaram recentemente, por outro lado, que a produção de equipamentos militares foi intensificada.

“Há sinais claros de uma desaceleração no setor de defesa da Rússia. Mas para que os resultados das sanções sejam 100%, as brechas das sanções também devem ser bloqueadas 100%”, argumentou o presidente.

Leia Mais:

Rússia lança ataque em grande escala contra a Ucrânia; civis em Kiev se abrigam no metrô

China diz que consultor estrangeiro era espião da inteligência britânica

Ucrânia apresenta novas evidências de que Rússia disparou míssil da Coreia do Norte

Sergei Chemezov, chefe do conglomerado de defesa estatal russo Rostec, ressaltou ao presidente Vladimir Putin no mês passado que a produção de muitos itens fundamentais de equipamentos havia aumentado significativamente nos últimos dois anos.

Em comentários publicados no site do Kremlin, Chemezov disse que a produção de armas pequenas e munição de artilharia havia aumentado 50 vezes, enquanto a produção de veículos blindados leves aumentou cinco vezes e meia, e a de tanques, sete vezes.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Presidente da Ucrânia vê “sinais claros” de desaceleração na indústria de defesa russa no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.