Filho de governador de SC desiste de assumir cargo de secretário da Casa Civil do estado

filho-de-governador-de-sc-desiste-de-assumir-cargo-de-secretario-da-casa-civil-do-estado

O advogado Filipe Mello, filho do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), afirmou em uma publicação no Instagram que desistiu de assumir o cargo de secretário da Casa Civil do estado.

O nome dele foi chancelado pelo pai por conta do “próprio mérito e à competência comprovada”. No entanto, a nomeação chegou a ser suspensa por meio de uma liminar a pedido do diretório estadual do PSOL, mas foi autorizada pelo Tribunal de Justiça catarinense após um pedido da Procuradoria-Geral de Santa Catarina.

Na publicação, Filipe Mello disse que vai continuar “auxiliando o governador” da maneira que faz hoje, sem cargo oficial na estrutura do Estado. “Quem nos conhece sabe da relação que temos e sabe que não preciso de emprego”, escreveu.

O advogado agradeceu o apoio e ironizou afirmando que o defeito dele é “biológico” por ser filho de Jorginho Mello.

Desde 2008, uma súmula vinculante do Supremo Tribunal Federal atribui nepotismo a nomeação de cônjuges ou parentes até terceiro grau ou afinidade, porém não inclui os cargos políticos. Por isso, a nomeação como secretário do primeiro escalão de Mello foi permitida.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Filho de governador de SC desiste de assumir cargo de secretário da Casa Civil do estado no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.