Um casal foi assaltado e agredido enquanto caminhava pela Praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, durante a tarde desta segunda-feira (8). Nas redes sociais, o casal, que não quer ser identificado, divulgou imagens da situação em que ficaram após o ocorrido. A moça teve hematomas na região do rosto e o namorado teve a camiseta rasgada pelos criminosos.
Segundo o relato das vítimas, um grupo de adolescentes se aproximou deles na praia e tentou roubá-los, logo após iniciaram as agressões. Em nota, o Corpo de Bombeiros disse que a jovem se deslocou até um posto da praia, informou haver sido vítima de um assalto com o namorado e pediu por ajuda.
Segundo a corporação, um dos guarda-vidas indicou um militar para auxiliar a moça. Ele então a conduziu até a base do “Barra Presente” mais próxima, programa de segurança privado ligado ao governo do estado do Rio de Janeiro.
Procurada, a Polícia Militar também confirmou que na mesma data do ocorrido recebeu acionamento de roubo para a Praia da Barra da Tijuca, na altura do Posto 3. Ao chegarem ao local, os agentes localizaram as vítimas, mas os criminosos já haviam fugido.
A PM, em nota, garantiu que no local do roubo já há um policiamento constante, mas que os criminosos teriam se aproveitado de uma “brecha” no policiamento, numa atitude premeditada, para praticar o crime.
Já a Polícia Civil informou que o casal registrou, de forma online, um boletim de ocorrência. As autoridades não informaram se, até o momento, os integrantes do grupo já foram identificados ou presos. O caso foi registrado na 16ª Delegacia Policial — Barra da Tijuca, onde segue sob investigação.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Casal é assaltado e agredido por criminosos em praia do RJ no site CNN Brasil.