Policiais do Equador são libertados após sequestro em meio à onda de violência no país

policiais-do-equador-sao-libertados-apos-sequestro-em-meio-a-onda-de-violencia-no-pais

Três policiais equatorianos que foram sequestrados em Machala, no sudoeste do Equador, foram vistos andando em liberdade, de acordo com imagens divulgadas pela polícia na terça-feira (9), em meio a uma série de incidentes violentos que assolaram o país.

A Reuters conseguiu confirmar a localização do vídeo nos edifícios próximos, na vegetação, na torre de energia, no poste eletrônico e na doca que corresponde à imagem de satélite e de arquivo. A Reuters não conseguiu, porém, verificar de forma independente a data em que o vídeo foi filmado.

Dez prisões foram feitas em relação ao sequestro, disse a polícia, enquanto sete policiais foram sequestrados em três incidentes distintos, disse a polícia anteriormente.

Os três policiais que trabalhavam no turno da noite foram levados de sua delegacia, segundo informou a polícia nas redes sociais na terça-feira, enquanto um quarto policial desaparecido foi levado por três criminosos em Quito.

“Nossas unidades especializadas estão ativas com o objetivo de localizar nossos colegas e prosseguir com a captura dos criminosos”, disse a polícia. “Esses atos não permanecerão impunes.”

Separadamente, 13 homens armados que assumiram o comando da estação de televisão TC durante uma transmissão ao vivo também foram presos na terça-feira, quando o presidente equatoriano, Daniel Noboa, nomeou 22 gangues como organizações terroristas e alvos militares.

(Produzido por Jiawei Wang, Kokkai Ng e Lion Schellerer; com informações de Alexandra Valencia)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Policiais do Equador são libertados após sequestro em meio à onda de violência no país no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.