Brasil estuda declaração com países da América do Sul sobre situação no Equador, dizem fontes

brasil-estuda-declaracao-com-paises-da-america-do-sul-sobre-situacao-no-equador,-dizem-fontes

Fontes do Palácio do Planalto informaram à CNN que governo federal está em contato com países da América do Sul sobre a situação do Equador. A intenção do Brasil é capitanear uma declaração conjunta entre os países para condenar os atos violentos no país.

A iniciativa é um dos desdobramentos da reunião feita na manhã, desta quarta-feira (10), entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o assessor especial da Presidência, Celso Amorim e o Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.

O Brasil acompanha a situação do Equador com “atenção”. O Itamaraty monitora também a denúncia de sequestro de um brasileiro no Equador. O brasileiro, cuja identidade está sendo preservada, teria sido sequestrado na terça-feira (9) em meio a uma crise de segurança no país.

O filho da vítima usou as redes sociais do pai para pedir auxílio. Segundo o garoto, a família pagou parte do resgate e está desesperada por não ter o restante do dinheiro. A família do sequestrado é dona de um restaurante brasileiro em Guayaquil, Equador.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Brasil estuda declaração com países da América do Sul sobre situação no Equador, dizem fontes no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.