Marta com Boulos não impactaria escolha de vice de Nunes, diz Valdemar Costa Neto

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse à CNN que a confirmação de Marta Suplicy como vice de Guilherme Boulos (PSOL) não impactará a decisão sobre o vice do prefeito Ricardo Nunes (MDB) para atrair o eleitorado feminino.

Há um receio entre integrantes do PL de que a composição Boulos-Marta dificulte a vida de Nunes na busca dos votos de mulheres.

Leia Mais

Marta e Nunes selam “pacto de não-agressão”, segundo fontes

PT planeja megaevento para filiação de Marta em fevereiro

Boulos vai aguardar filiação de Marta no PT antes de se reunir com ex-prefeita

Após articular seu retorno ao PT com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Marta deixou na terça-feira (9) o cargo de secretária de Relações Internacionais da cidade de São Paulo após reunião com o prefeito.

“Não (aumenta a pressão por uma vice mulher), temos de ter um vice que mude a vida de São Paulo”, disse Valdemar.

Prefeita de São Paulo entre 2001 e 2004, Marta chegou a ser cotada para vice do atual prefeito, inclusive com o aval de Valdemar Costa Neto. Na ocasião, ele chegou a dizer que Marta seria uma excelente opção.

À CNN, o presidente do PL também disse que deseja que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) escolha o vice de Nunes na tentativa de repetir o êxito que teve Tarcísio de Freitas, eleito governador, e Marcos Pontes (PL-SP), eleito senador.

“Gostaria muito que Bolsonaro escolhesse um vice assim como acertou Tarcísio e Marco Pontes o Astronauta”, disse.

A expectativa é que definição sobre a chapa de Nunes seja tomada até março. O PL está apalavrado em apoiar a reeelição de Nunes, porém ainda enfrenta a resistência de Bolsonaro, que gostaria de ver um “bolsonarista raiz” na cabeça de chapa.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Marta com Boulos não impactaria escolha de vice de Nunes, diz Valdemar Costa Neto no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.