Trump não poderá falar durante argumentos finais em julgamento de fraude, diz juiz

O juiz Arthur Engoron pontuou nesta quarta-feira (10) que Donald Trump não terá permissão para falar durante os argumentos finais no julgamento de fraude civil de US$ 370 milhões em Nova York.

Em nota enviada aos advogados de Trump e à procuradora-geral de Nova York, Letitia James, pouco depois do meio-dia desta quarta-feira (10), no horário local, Engoron afirmou que o ex-presidente não concordou com as condições estabelecidas caso desejasse dar uma declaração.

“Não tendo recebido notícias suas até o terceiro prazo prorrogado (meio-dia de hoje), presumo que o Sr. Trump não concordará com os limites razoáveis e legais que impus como pré-condição para dar uma declaração final acima e além daquelas fornecidas por seus advogados, e que, portanto, ele não falará no tribunal amanhã”, escreveu Engoron.

O e-mail mostra que as partes têm discutido a possibilidade de Trump participar dos argumentos finais ao menos desde a semana passada.

*em atualização

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump não poderá falar durante argumentos finais em julgamento de fraude, diz juiz no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.