Homem suspeito de assassinar namorada em Américo Brasiliense é preso no Mato Grosso do Sul

homem-suspeito-de-assassinar-namorada-em-americo-brasiliense-e-preso-no-mato-grosso-do-sul


Segundo o delegado Jesus de Nazaré Romão, já existia contra ele um mandado de prisão temporária. Mayda Xavier, de 31 anos, foi encontrada morta na noite do domingo (21). Mulher de 31 anos é encontrada morta em Américo Brasiliense
Reprodução/Facebook
O homem de 51 anos suspeito de assassinar a namorada, em Américo Brasiliense (SP), foi preso pela Polícia Federal, em São Gabriel do Oeste, no Mato Grosso do Sul (MS), nesta segunda-feira (22). Mayda Elizama Gonzaga Jorge Xavier, de 31 anos, foi encontrada mora na noite de domingo (21) e o crime foi registrado como feminicídio.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo o delegado Jesus de Nazaré Romão, responsável pelo caso, o suspeito foi parado pelos policiais e recebeu voz de prisão por estar com mandado de prisão temporária (veja vídeo abaixo).
“Estamos nos organizando para buscá-lo. Ele será transferido para a penitência de Araraquara e será interrogado”, explicou.
LEIA TAMBÉM: Mulher de 31 anos é encontrada morta em Américo Brasiliense
Polícia Civil vai investigar caso de mulher encontrada morta em Américo Brasiliense
Ainda segundo Romão, o principal suspeito do feminicídio possui um histórico de violência e tem uma ficha criminal na qual constam crimes de ameaça, lesão corporal e porte ilegal de arma.
“A motivação não temos ainda. Tudo leva a crer que foi um crime passional. Eles chegaram de uma festa na cidade vizinha de Ibaté e depois disso ela foi encontrada morta. Essa é uma linha de investigação. Pode ser que seja outra”, disse.
O crime
Mulher de 31 anos é encontrada morta em Américo Brasiliense
Arquivo pessoal
A vítima foi encontrada morta na casa do namorado na noite do domingo (21). Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 21h para atender uma ocorrência de homicídio na Rua Eduardo Polo Randes, no Jardim Santa Terezinha
De acordo com a polícia, testemunhas contaram que Mayda e o namorado estavam em uma festa em Ibaté, no sábado (20). Após o evento, os convidados sentiram falta da mulher e começaram a procurá-la na cidade e pelas redes sociais.
A mulher foi encontrada sem vida por sua filha e pelo filho do companheiro na casa do suspeito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte da mulher.
A perícia também foi acionada. De acordo com a Funerária Sinsef, a vítima tinha um afundamento frontal na cabeça.
Documentos do suspeito foram encontrados no local do crime, além de um revólver calibre 38, cinco munições de 38 e uma de 32, que estavam intactas.
O corpo de Mayda foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara (SP) na manhã desta segunda-feira (22).
VÍDEOS: Reveja as reportagens dos telejornais da EPTV
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.