Trump terá que responder pelo ataque ao Capitólio, diz Nikki Haley

A ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, disse que seu oponente e líder do Partido Republicano, o ex-presidente Donald Trump, terá que responder pela insurreição de 6 de janeiro, quando o Capitólio dos EUA foram atacados por apoiadores de Trump.

“Ele disse que 6 de janeiro foi um dia lindo. Acho que 6 de janeiro foi um dia terrível e nunca deveríamos querer que isso acontecesse novamente”, disse Haley, em um debate presidencial republicano promovido pela CNN nesta quarta-feira (10).

A candidata do Partido Republicano disse que sempre defenderia a Constituição e defendeu mais legislação de integridade eleitoral.

Leia Mais

DeSantis e Haley: rivais de Trump apresentam propostas finais antes da oficialização das candidaturas

Trump disse que EUA nunca ajudariam uma Europa sob ataque, segundo autoridade da UE

Trump insiste em pedido de imunidade e diz que pode processar Biden se for reeleito

“Acho que o que aconteceu em 6 de janeiro foi um dia terrível e acho que o presidente Trump terá de responder por isso”, disse Haley.
Ela reiterou que Trump perdeu as eleições de 2016 e criticou-o por continuar “falando sem parar sobre o roubo da eleição”.

“A ideia de que ele [Trump] fez isso para sempre, a ponto de continuar a dizer essas coisas para assustar o povo americano, está errada”, disse Haley, referindo-se às falsas alegações do ex-presidente de que a eleição foi roubado.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump terá que responder pelo ataque ao Capitólio, diz Nikki Haley no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.