A Juventus perdeu 10 pontos nesta segunda-feira (22) na temporada em uma nova decisão de um tribunal de futebol italiano que investiga as negociações de transferência do clube, disse a Federação Italiana de Futebol.
Antes da decisão ser anunciada e faltando três jogos para disputar ainda no Campeonato Italiano, incluindo um nesta segunda, a Juventus ocupava o segundo lugar na Série A com 69 pontos, atrás do Napoli, campeão desta temporada.
A punição deu-se por investigações fraudes fiscais em contratações de jogadores.
Em nota, o clube afirmou que a “desperta grande amargura no clube e em seus milhões de torcedores” e que avaliam um possível recurso ao Conselho de Garantia do CONI.
O Juventus Football Club toma nota do que foi decidido pelo Tribunal de Recursos da FIGC e se reserva o direito de ler as razões para avaliar um possível recurso ao Conselho de Garantia do CONI. O que ficou estabelecido pelo julgamento da quinta instância nesta questão, +
— JuventusFC (@juventusfcpt) May 22, 2023
Relembre o caso
A Juventus foi punida no início deste ano por causa de fraudes fiscais que teriam sido cometidas em contratações de jogadores.
A Federação Italiana de Futebol (FIGC) impôs a perda de 15 pontos do time de Turim na tabela da atual edição do Campeonato Italiano, mas a decisão foi revertida.
Por Giulio Piovaccari ey Alvise Armellini, da Reuters
*com informações da Itatiaia
Este conteúdo foi originalmente publicado em Juventus perde 10 pontos no Campeonato Italiano por punição no site CNN Brasil.