Ray Stevenson, ator de ganhador do Oscar 2022 e “Thor”, morre aos 58 anos

ray-stevenson,-ator-de-ganhador-do-oscar-2022-e-“thor”,-morre-aos-58-anos

Ray Stevenson, um ator que apareceu nos filmes ““Roma: Revolta, Rebelião e Revolução” e Thor , morreu neste domingo (21), conforme anunciou sua publicitária Nicki Fioravante à CNN. O ator tinha 58 anos.

Nenhuma informação adicional sobre a causa de sua morte foi divulgada.

Nascido Gregory Raymond Stevenson na Irlanda do Norte, o ator mudou-se para a Inglaterra quando criança. Mais recentemente, ele estrelou o filme vencedor do Oscar de 2022 “Roma: Revolta, Rebelião e Revolução” como o vilão Scott Buxton. O filme ganhou o Oscar de melhor canção original e foi o segundo filme de maior bilheteria na Índia em 2022.

Stevenson estava programado para aparecer na próxima série de Star Wars “Ahsoka” como Baylan Skoll em agosto e participou do evento Star Wars Celebration de 2023 no mês passado. Stevenson falou no evento sobre sua empolgação em fazer parte do projeto, dizendo que “empunhar o sabre de luz é simplesmente a melhor sensação do mundo”.

“Ahsoka” é a terceira série de TV relacionada a Star Wars que Stevenson estrelou, tendo anteriormente dublado o papel de Gar Saxon em “Star Wars: Rebels” de 2016 e em dois episódios de “Star Wars: Guerra dos Clones” em 2020.

Stevenson tem mais de 60 créditos de ator que datam da década de 1990, mas seu papel de destaque veio em 2005, quando estrelou como Titus Pullo na série da BBC/HBO “Rome”, ambientada nos últimos dias da República Romana, que também estrelou “Banshees of Inisherin” ator Kerry Condon, James Purefoy e Kevin McKidd.

Purefoy prestou homenagem a Stevenson no Twitter nesta segunda-feira (22), dizendo que está “muito triste em saber que Ray Stevenson, nosso Pullo em Roma, faleceu. Um ator brilhante, corajoso e grandioso que preencheu todos os papéis que interpretou até a borda. Meus pensamentos estão com sua família, sua adorável esposa Betta e seus lindos filhos. Que perda.”

Ele também é conhecido por seu papel como Volstagg, um “membro impetuoso dos Três Guerreiros”, na franquia “Thor” da Marvel. Stevenson apareceu como Volstagg no filme “Thor” de 2011 e reprisou o personagem em 2013 para “Thor: O mundo sombrio” e em “Thor: Ragnarok” de 2017.

Seus primeiros créditos incluem papéis em séries de TV como “Guia da Mulher para o Adultério”, “The Dwelling Place” e “Band of Gold”, nos quais ele apareceu em nove episódios. Ele também apareceu em ambas as temporadas de “City Central” como DI Tony Baynham no final dos anos 90.

Ao longo dos anos, Stevenson continuou como ator convidado em vários programas de TV, incluindo “The Walking Dead” e “At Home with Braithwaites”, antes de estrelar filmes como “Outpost” em 2008 e “Cirque du Freak: The Vampire’s Assistant” em 2009.

Stevenson passou a estrelar filmes caros ao longo dos anos 2010 , como a comédia de ação “Os Outros Caras” ao lado de Will Ferrell e Mark Wahlberg em 2010, a adaptação de Paul WS Anderson de 2011 de “Os Três Mosqueteiros”, “Divergent” e “The Livro de Eli.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ray Stevenson, ator de ganhador do Oscar 2022 e “Thor”, morre aos 58 anos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.