Drone Houthi atinge navio dos EUA, diz Comando Central americano

drone-houthi-atinge-navio-dos-eua,-diz-comando-central-americano

Um drone Houthi atingiu uma embarcação dos Estados Unidos no Golfo de Aden, nesta quarta-feira (17), de acordo com o Comando Central americano. Essa é a segunda vez nesta semana que o grupo Iêmen, que é apoiado pelo Irã, conseguiu atingir uma embarcação dos EUA.

Segundo o comando, ninguém ficou ferido, mas a embarcação sofreu “alguns” danos. O navio, que está sinalizado nas Ilhas Marshall, permanece em condições de navegar e continua realizando a rota, disse o comunicado.

Na quarta-feira (17), um porta-voz dos Houthis reivindicou responsabilidade pelo ataque, dizendo que havia lançado uma série de mísseis diretos no navio americano.

Na segunda-feira (15), um míssil balístico Houthi atingiu outro navio de propriedade dos EUA e operado no Golfo de Áden. Foi a primeira vez desde que os houthis começaram a atacar rotas de navegação internacionais em meados de novembro que eles conseguiram atingir um navio comercial de propriedade dos EUA.

No início desta semana, o Departamento de Transportes americano emitiu um alerta para as embarcações, aconselhando-os a se afastarem da parte sul do Mar Vermelho até segunda ordem.

As autoridades aconselharam que, embora a decisão seja para empresas e navios individuais, “é recomendado” que os navios de bandeira e comerciais dos EUA evitem a área “até novo aviso.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Drone Houthi atinge navio dos EUA, diz Comando Central americano no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.