Drone Houthi atinge navio dos EUA, diz Comando Central americano

Um drone Houthi atingiu uma embarcação dos Estados Unidos no Golfo de Aden, nesta quarta-feira (17), de acordo com o Comando Central americano. Essa é a segunda vez nesta semana que o grupo Iêmen, que é apoiado pelo Irã, conseguiu atingir uma embarcação dos EUA.

Segundo o comando, ninguém ficou ferido, mas a embarcação sofreu “alguns” danos. O navio, que está sinalizado nas Ilhas Marshall, permanece em condições de navegar e continua realizando a rota, disse o comunicado.

Na quarta-feira (17), um porta-voz dos Houthis reivindicou responsabilidade pelo ataque, dizendo que havia lançado uma série de mísseis diretos no navio americano.

Na segunda-feira (15), um míssil balístico Houthi atingiu outro navio de propriedade dos EUA e operado no Golfo de Áden. Foi a primeira vez desde que os houthis começaram a atacar rotas de navegação internacionais em meados de novembro que eles conseguiram atingir um navio comercial de propriedade dos EUA.

Leia mais

“Ele é um juiz sujo”, afirma Trump após ser ameaçado de expulsão em julgamento sobre difamação

Papa Francisco pede aos líderes em Davos que olhem além do lucro para curar “mundo dilacerado”

Governo Milei ameaça processar sindicalistas e abre canal de denúncias contra greve geral

No início desta semana, o Departamento de Transportes americano emitiu um alerta para as embarcações, aconselhando-os a se afastarem da parte sul do Mar Vermelho até segunda ordem.

As autoridades aconselharam que, embora a decisão seja para empresas e navios individuais, “é recomendado” que os navios de bandeira e comerciais dos EUA evitem a área “até novo aviso.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Drone Houthi atinge navio dos EUA, diz Comando Central americano no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.