Tite abre o jogo sobre saída de Matheuzinho do Flamengo: “Não somos mágicos”

tite-abre-o-jogo-sobre-saida-de-matheuzinho-do-flamengo:-“nao-somos-magicos”

Após 12 jogos em 2023, Tite dá sequência ao seu trabalho no Flamengo em 2024, moldando o elenco ao seu estilo do trabalho. Se trouxe Nicolás De La Cruz, o clube acertou a saída de oito atletas na virada do ano, como Matheuzinho, prestes a ser oficializado no Corinthians. Nesta quarta (17), o técnico abriu o jogo sobre a saída do lateral-direito.

Após a vitória sobre o Madureira, por 4 a 0 com Varela marcando seu primeiro gol pelo Flamengo e fechando o placar na Arena Amazônia, em Manaus, Tite foi questionado sobre o uruguaio. Na resposta, avaliou a disputa pela posição e explicou o motivo de ter pedido a saída de Matheuzinho neste momento.

“No ano passado, estávamos com um problema bom. Varela, Matheuzinho e Wesley têm características diferentes, mas são três grandes jogadores. Falo isso com muita tranquilidade. Talvez, o Matheuzinho seja o médio deles, entre marcação e construção. Wesley é mais agressivo, mas está evoluindo no processo evoluindo. O Varela é mais consistente na marcação, chegando por trás no nosso modelo. Todos concorreram (em 2023)”, iniciou Tite.

“Eu falei que um deles teria que sair. Não somos mágicos. Não dá para ter três atletas de nível e achar que ele (a terceira opção) vai estar todo dia feliz, vindo trabalhar para treinar do lado esquerdo. A composição de grupo não permite. Antes era fora Varela, olha o que são 12 jogos. Foi o Wesley, depois o Matheus (Matheuzinho), mas eu falei para a direção: “Não se desfaçam do Matheus”. É um jogador que vai crescer bastante. Tem todas ferramentas. O Varela está produzindo bem com a concorrência do Wesley”, concluiu o treinador.

A lógica de Tite serve para as demais posições do time. Até por isso, o Flamengo busca a contratação de um lateral-esquerdo, para concorrer com Ayrton Lucas, um zagueiro que atue pela esquerda, para concorrer com Léo Pereira, e um atacante que jogue aberto na direita, para concorrer com Luiz Araújo. Matías Viña, Léo Ortiz e Luiz Henrique são os alvos, mas as negociações são consideradas difíceis.

Por outro lado, além de Matheuzinho, a reformulação do elenco implementada por Tite teve a saídas de outros nomes além de Matheuzinho. Filipe Luís se aposentou, enquanto Rodrigo Caio e Everton Ribeiro não tiveram os contratos renovados. Santos foi vendido ao Fortaleza e Thiago Maia tem a saída negociada para o Internacional.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tite abre o jogo sobre saída de Matheuzinho do Flamengo: “Não somos mágicos” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.