Investigação vê “forte ligação” de Jordy com organizador de atos antidemocráticos

investigacao-ve-“forte-ligacao”-de-jordy-com-organizador-de-atos-antidemocraticos

A investigação que mira o deputado Carlos Jordy (PL-RJ) aponta que o congressista teria auxiliado diretamente na organização e no planejamento de atos antidemocráticos no Rio de Janeiro.

De acordo com a investigação, há indícios de que Jordy, “além de orientar tinha o poder de ordenar as movimentações antidemocráticas, seja pelas redes sociais ou agitando a militância da região”.

O congressista foi alvo de operação de busca e apreensão pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (18), em sua casa e em seu gabinete na Câmara dos Deputados.

A medida foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

As apurações mostraram que Jordy tinha vínculo com Carlos Victor, apontado como líder de extrema-direita em Campos (RJ).

Em uma troca de mensagens em dezembro de 2022, Victor chama o parlamentar de “meu líder”, e pede orientação sobre “parar tudo”.

Segundo Moraes, em sua decisão, no dia que se deu a conversa “estavam em prática os bloqueios de rodovias em todo Brasil, inclusive em Campos”.

Outro ponto destacado pela PGR é que Carlos Victor, em janeiro de 2023, entrou em contato telefônico com Jordy enquanto se encontrava foragido.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Investigação vê “forte ligação” de Jordy com organizador de atos antidemocráticos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.