Cachoeiras Serra da Bodoquena: lindas cachoeiras entre Bonito e o Pantanal

cachoeiras-serra-da-bodoquena:-lindas-cachoeiras-entre-bonito-e-o-pantanal

Todos os brasileiros que amam viajar já ouviram falar das belezas naturais de Bonito-MS e do Pantanal. São destinos da bucket list de – no mínimo – 9 entre 10 viajantes.
Mas há um lugar que fica entre Bonito e o Pantanal que vale a visita: Bodoquena.

Antes de falarmos sobre Bodoquena, vamos comentar brevemente sobre os dois destinos fantásticos que ficam próximo a cidade:

Bonito – O paraíso das águas cristalinas:

Considerado um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil, Bonito é famoso por suas águas cristalinas e paisagens deslumbrantes. A apenas alguns quilômetros de distância de Bodoquena, os visitantes têm a oportunidade de explorar os rios, fazer flutuações em nascentes e mergulhar em cavernas subaquáticas. A diversidade e a transparência das águas de Bonito são verdadeiramente impressionantes, proporcionando uma experiência de contato direto com a natureza em sua forma mais pura.

Falamos mais sobre Bonito no post:
BONITO-MS: UM LUGAR DE BELEZA SURREAL!

Fazenda San Francisco – A porta de entrada para o Pantanal:

Além da proximidade com Bonito, Bodoquena também oferece acesso à Fazenda San Francisco, uma verdadeira porta de entrada para o Pantanal. O Pantanal é um dos ecossistemas mais ricos e preservados do mundo, conhecido por sua vida selvagem abundante e paisagens deslumbrantes. Na Fazenda San Francisco, os visitantes têm a oportunidade de vivenciar o estilo de vida pantaneiro, explorar a fauna e a flora únicas da região em safáris fotográficos, passeios de barco e trilhas a cavalo. É uma experiência imperdível para os amantes da natureza e da vida selvagem.

Falamos mais sobre a Fazenda no post:
FAZENDA SAN FRANCISCO – A PORTA DE ENTRADA DO PANTANAL

Voltando ao tema dessa semana, a cidade de Bodoquena, está localizada a 70 km de distância de Bonito, sendo rica em belezas naturais.
Com uma atmosfera tranquila, Bodoquena atrai visitantes que desejam se conectar com a natureza e explorar suas maravilhas.

A cidade é conhecida principalmente pelas suas impressionantes cachoeiras que oferecem paisagens deslumbrantes, com águas cristalinas e piscinas naturais.

Além das cachoeiras, Bodoquena também oferece outras atividades ao ar livre, como trilhas, passeios a cavalo e observação de pássaros. A região é repleta de vida selvagem e possui uma grande diversidade de espécies, tornando-se um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza.

Toda essa região que engloba Bonito, Bodoquena e Fazenda San Francisco – porta de entrada do Pantanal – pode ser facilmente explorada em uma viagem. Fizemos isso em uma viagem de 3 dias, mas 1 semana é um bom tempo para se conhecer todas as principais atrações da região.

Nós conhecemos a atração conhecida como Cachoeiras da Serra da Bodoquena.
O espaço está localizado em uma fazenda que também conta com hotel com diárias a partir de R$ 320 (maio/2023) que podem ser reservadas direto no site do hotel, ou em sites como Booking que geralmente contam com valores promocionais.

São duas opções para visitar as Cachoeiras da Serra da Bodoquena: se hospedando ou usando o day use, ou seja, um dia na atração com delicioso almoço incluído, com comidas típicas da fazenda.

Nós utilizamos a segunda opção, mas gostaríamos de ter ficado pelo menos uma noite no Hotel Fazenda.

São cinco cachoeiras acessadas por uma trilha leve de 2,5 km sempre com acompanhamento de um guia. Há parada para banho em todas as cachoeiras e, no final, chegando ao balneário ainda tem opção de tirolesa, stand up paddle, caiaque e passeio de bote.
Além de quiosque com bebidas e cadeiras para descanso.

Nossa primeira parada para banho no passeio foi na Cachoeira da Ilha.
Ficamos alguns minutos e seguimos para a Cachoeira da Serra.
A última parada para banho foi na Cachoeira da Gruta, para nós, a mais bonita do lugar.

Após a parada nas três cachoeiras – existem outras, mas não paramos – tivemos alguns minutos para descansar e depois seguimos para um passeio muito legal de bote.

Outras atrações na cidade de Bodoquena:

Cachoeira Boca da Onça – Uma das cachoeiras mais impressionantes da região é a Cachoeira Boca da Onça. Com uma queda d’água de aproximadamente 156 metros, é a maior cachoeira do estado do Mato Grosso do Sul e uma das mais altas do Brasil. Além de admirar sua grandiosidade, os visitantes podem explorar trilhas que levam a outras quedas menores e piscinas naturais, proporcionando momentos de pura contemplação e renovação.

Cachoeira da Anta – Com aproximadamente 30 metros de altura, a queda d’água da Cachoeira da Anta forma uma piscina natural, perfeita para se refrescar e relaxar em meio à natureza. O cenário ao redor é composto por paredões rochosos e vegetação exuberante, proporcionando uma atmosfera de tranquilidade e conexão com a natureza.

Buraco do Macaco – Caverna natural formada ao longo dos anos por processos erosivos e ação de águas subterrâneas.

Cânion do Rio Salobra – Um destino popular para a prática de atividades como flutuação, mergulho, trilhas e observação da fauna e flora local. As águas do rio são conhecidas por sua transparência e tonalidade azulada, proporcionando uma experiência única aos visitantes.

Gostou da dica dessa semana?

Então siga nossas redes sociais, e nos ajude a continuar divulgando destinos.

KᗩᑌÊ E ᒍᑌᒪY ᑭOᖇ ᗩÍ: INSTAGRAM | YOUTUBE | KWAI | TIKTOK | FACEBOOK

Na próxima semana traremos mais dicas para você! Até lá…

O post Cachoeiras Serra da Bodoquena: lindas cachoeiras entre Bonito e o Pantanal apareceu primeiro em ClicRDC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.