Enauta (ENAT3) confirma petróleo em nova acumulação no Campo de Atlanta

enauta-(enat3)-confirma-petroleo-em-nova-acumulacao-no-campo-de-atlanta

Petróleo
Pelas estimativas da petroleira, os recurso in place da acumulação superam 230 milhões de barris de óleo (Imagem: REUTERS/Vasily Fedosenko)

A Enauta (ENAT3) confirmou nesta terça-feira (23) a existência de petróleo em uma nova acumulação, Atlanta NE, na área em implantação do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta.

Em fato relevante divulgado ao mercado, a companhia informou que foi concluída a perfuração e perfilagem do poço piloto 9-ATL-8DP e identificou óleo em intervalo de 57m (profundidade medida) com “excelentes propriedades petrofísicas”. A acumulação se situa em profundidade de 2.644m.

Pelas estimativas da petroleira, os recurso in place da acumulação superam 230 milhões de barris de óleo.

A Enauta realizará estudos complementares para definir potencial técnico-econômico, integração ao desenvolvimento de Atlanta e inclusão da acumulação aos 158,9 milhões de barris de óleo (reserva 2P) de reservas certificadas, conforme relatório de 31 de dezembro de 2022 da Gaffney, Cline and Associates.

A companhia espera o primeiro óleo do Sistema Definitivo de Atlanta para meados de 2024, com capacidade para 50 mil barris de óleo por dia na fase 1 através de seis poços de produção conectados ao FPSO Atlanta.

A ocorrência de petróleo em Atlanta NE foi originalmente descrita no poço 9-SHEL-19D-RJS, perfurado em 2006. O novo poço foi programado com o objetivo de coletar dados adicionas da acumulação em conjunto com a perfuração do poço 7-ATL-7HA-RJS, que compõe os seis poços produtores da fase 1 do Sistema Definitivo de Atlanta.

++ Notícias

  • Enauta (ENAT3) encontra óleo em nova acumulação na área do Sistema Definitivo de Atlanta

  • Lira confirma urgência do marco fiscal na 4ª

  • BRF (BRFS3) confirma negociações para venda de precatórios e ativos; Inspirali, da Ânima (ANIM3), pede registro de companhia aberta e mais

  • IBC-Br de março confirma 1° trimestre de atividade forte, mas analistas ainda veem desaceleração à frente

  • Corte do Equador confirma legalidade de dissolução da Assembleia

O post Enauta (ENAT3) confirma petróleo em nova acumulação no Campo de Atlanta apareceu primeiro em Market Insider.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.