Menina de 9 anos cai da garupa de moto e morre atropela por caminhão na TO-040


Acidente aconteceu na zona rural de Silvanópolis na tarde desta segunda-feira (11). Adolescente de 15 anos estava conduzindo moto, segundo a PM. Acidente aconteceu na zona rural de Silvanópolis
Prefeitura de Silvanópolis/Divulgação
Uma menina de 9 anos morreu após ser atropelada por um caminhão na zona rural de Silvanópolis, região central do estado. O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (11) e a vítima estava na garupa de uma moto que trafegava pela TO-040.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo a Polícia Militar (PM), condutor da moto era um adolescente de 15 anos. Quando a equipe chegou, encontrou o caminhão parado, a moto caída e a vítima na estrada de chão que liga Silvanópolis a Monte do Carmo, por volta das 12h30.
O condutor do caminhão, de 47 anos, contou aos militares que iria entregar grãos em uma fazenda da região quando ouviu o barulho de buzina atrás do caminhão. A moto estaria tentando ultrapassar, mas o adolescente teria perdido o controle.
A moto acabou caindo e a criança, que estava na garupa, foi arremessada para baixo do caminhão. Ainda segundo o relato, quando o caminhoneiro fez uma manobra à direita, acabou atropelando a menina, que morreu na hora.
LEIA TAMBÉM:
Número de acidentes cresce mais de 230% em Araguaína e imagens impressionam; VÍDEO
Carretas pegam fogo após batida de frente na BR-235; VÍDEO
Homem acaba preso após tentar jogar arma fora para escapar da polícia
O motociclista também deu o relato à PM e contou que buzinou por cerca de dois minutos atrás do caminhão, pedindo a preferência. Mas quando tentou atravessar, foi fechado pelo veículo maior e perdeu o controle, causando a morte.
A perícia foi até o local para analisar as circunstâncias do acidente. O corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). Como estavam de acordo com a legislação de trânsito, os veículos foram liberados pela PM.
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.