Brasileira é encontrada após mais de 20 dias desaparecida na França

brasileira-e-encontrada-apos-mais-de-20-dias-desaparecida-na-franca


Jussara Lopes morou em Sorocaba (SP) com a irmã. Ela foi localizada pela irmã em um hospital de uma comunidade francesa. Sorocabana é encontrada após mais de 20 dias desaparecida na França
Arquivo pessoal
A sorocabana Jussara Lopes, que estava desaparecida na França desde o dia 3 de maio, foi encontrada pela irmã nesta quinta-feira (25).
Segundo a irmã, Sheila Antunes, Jussara foi encontrada em um hospital na comunidade Coulommiers, na França. Ainda de acordo com Sheila, a mulher estava há pelo menos dez dias internada com a diabetes alterada. Ela teve alta, foi para a casa com a irmã e está bem.
Jussara Lopes morava em Sorocaba (SP) com a irmã
Arquivo Pessoal
Desaparecimento e falta de amparo
Jussara possui deficiência intelectual e vive com Sheila na comunidade de Champigny-sur-Marne. Ao g1, relatou que não se sentiu amparada pelas autoridades francesas na busca pela irmã.
Sheila registrou boletim de ocorrência no dia 4 de maio, 24 horas depois do desaparecimento. Ela contou que teve ajuda de um grupo do facebook, que reúne pessoas que moram em Paris. Com a ajuda dessas pessoas, como o grupo de mulheres que procurou Fernanda Santos de Oliveira, a brasileira que também estava desaparecida no país, Sheila fez mutirões para procurar pela irmã pela região, inclusive, colando cartazes de busca.
Segundo caso em 20 dias
Este é o segundo caso de desaparecimento de uma brasileira na França nos últimos 20 dias. Fernanda Santos de Oliveira, de 44 anos, natural de Botucatu (SP), foi localizada após 15 dias desaparecida. A brasileira, que foi encontrada em seu próprio apartamento, em Paris, diz não se lembrar do que aconteceu.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.