Centro de SP tem novo apagão após 4 horas com energia

Comerciantes do centro de SP relatam prejuízo com a queda de energia. Foto: Alex Silva/Estadão

Os moradores de bairros como Vila Buarque e Santa Cecília, no centro de São Paulo, ficaram com o fornecimento de energia elétrica por apenas 4 horas nesta quarta-feira (20), após mais de 45 horas de apagão, iniciado na segunda-feira (18). Em nota, a empresa privada Enel Distribuição informou que está investigando a situação.

“Apenas quatro horas com luz. No prédio onde moro, a energia foi cortada na segunda-feira, 18, e retomada nesta quarta-feira por volta das 9 horas. Mas voltou a cair novamente por volta das 13 horas”, relatou a fisioterapeuta Gastone Sabino Tenório Lins, de 37 anos, residente na Rua Martim Francisco em entrevista ao Estadão. “E é bem desgastante ficar sem luz e água. É angustiante”, contou.

Nas redes sociais, moradores da Santa Cecília também compartilharam relatos semelhantes. Em vídeos enviados à vereadora Luna Zarattini (PT), há registros de acidentes de trânsito causado pela falta de energia, uma vez que os semáforos da região também pararam de funcionar.

Durante a manhã desta quarta-feira, a Enel mencionou que continuava trabalhando na região para atender alguns clientes impactados ao longo da terça-feira  (19), durante os reparos na rede elétrica subterrânea.

O apagão, que iniciou por volta das 10h30 de segunda-feira, afetou principalmente bairros como Higienópolis, Bela Vista, Cerqueira César, Santa Cecília e Vila Buarque. A nova queda de energia atingiu cerca de 35 mil moradores, impactando hospitais, comércios e outras atividades.

Além das queixas sobre a nova interrupção de energia, ainda há relatos de pessoas que estão há mais de 50 horas sem eletricidade na região central da cidade de São Paulo.

A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo foi uma das instituições afetadas pelo primeiro apagão. Na ocasião, o hospital precisou operar com uso de geradores, afetando os atendimentos na unidade central localizada na Rua Dr. Cesário Motta Júnior, enquanto os prédios administrativos ficaram completamente sem energia.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe do nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Adicionar aos favoritos o Link permanente.