Sanasa conclui com instalação de comporta em estações de tratamento de água de Campinas

sanasa-conclui-com-instalacao-de-comporta-em-estacoes-de-tratamento-de-agua-de-campinas


ETAs 3 e 4 foram desligadas pela manhã; empresa aponta que abastecimento não foi afetado e que medida vai ampliar segurança hídrica da metrópole. Estação de Tratamento de Água em Campinas
Reprodução / EPTV
A Sanasa, empresa de economia mista responsável pelo saneamento em Campinas (SP), informou que finalizou com êxito a obra para a instalação de comporta nas estações de tratamento de água (ETAs) 3 e 4, na manhã deste domingo (28) e que o abastecimento para a população não foi prejudicado.
Segundo a empresa, uma equipe formada por cerca de 20 profissionais terminou o serviço antes do horário previsto, que era 10h. Assim que foi concluída a operação, as ETAs voltaram à rotina de tratamento de água.
Também conforme a Sanasa, os 73 reservatórios de água espalhados pela cidade, que têm capacidade para armazenar 140 milhões de litros, cumpriram com sua função de abastecer a cidade. Os níveis dos reservatórios alimentados pelas ETAs 3 e 4 ficaram em 66,7% enquanto as estações estiveram paralisadas.
A empresa acrescentou que segue monitorando o sistema de abastecimento para identificar com antecedência, e se for o caso, qualquer anormalidade na distribuição e atuar com rapidez, uma vez que ele é interligado.
‘Segurança hídrica’
A Sanasa defende que a instalação das comportas nas ETAs 3 e 4 é necessária para trazer maior segurança hídrica para a cidade.
“Atualmente, as ETAs atuam de forma conjunta. Com a instalação das comportas, elas passarão a operar separadamente, ou seja, em caso de, eventualmente, uma apresentar problema, a outra continuará em operação sem afetar o fornecimento de água para a cidade”, explica, em nota.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.