Odair justifica desempenho ruim de Soteldo com falta de ritmo do jogador pós-lesão

odair-justifica-desempenho-ruim-de-soteldo-com-falta-de-ritmo-do-jogador-pos-lesao

O Santos foi superado pelo Red Bull Bragantino na noite do último domingo, por 2 a 0, no Nabi Abi Chedid, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Uma das decepções do time foi o meia-atacante Soteldo.

De volta após lesão na coxa, o jogador fez sua primeira partida como titular desde o retorno, mas deixou a desejar. O baixinho errou alguns passes e fundamentos que não são de costume, além de pecar em tomadas de decisões.

O técnico Odair Hellmann justificou a má atuação do venezuelano com a falta de ritmo do atleta após a contusão. Ele atuou cerca de 30 minutos no revés santista para o Audax Italiano, pela Sul-Americana, e jogou boa parte do duelo em Bragança Paulista.

“Ele está retomando agora. Jogou 60 minutos hoje e 30 na última quarta-feira. O Soteldo ainda está voltando ao seu melhor ritmo e se entrosando com os outros jogadores. Eu tenho feito muitas trocas no setor ofensivo, e isso também gera uma falta de organização nas movimentações ofensivas”, explicou o treinador em coletiva de imprensa.

O comandante ainda se mostrou favorável a aquisição em definitivo de Soteldo por parte do Santos. O jogador está emprestado ao clube pelo Tigres, do México, mas o contrato conta com uma cláusula de compra fixada no valor de 4 milhões de dólares (quase R$ 20 milhões na cotação atual).

“O Soteldo é um jogador importante, de características diferentes. Tem velocidade, drible e encaixa totalmente com o Santos. O meu parecer, e da comissão técnica, é que ele fique. Mas isso também depende de outras questões, a diretoria vai tomar uma decisão no momento certo. Tem o quesito financeiro também que precisa ser discutido”, comentou.

Desde que retornou à Vila Belmiro, em agosto do ano passado, Soteldo tem encontrado dificuldades para emplacar uma sequência de jogos. Ele já sofreu três lesões neste período, sendo duas musculares e outra no ombro. Por esse motivo, a diretoria santista adota cautela quanto ao tema.

No total, são 17 partidas e três assistências ao longo de nove meses pelo Santos, sem nenhum gol. Ele terá chance de melhorar seus números nesta quarta-feira, quando o time visita o Bahia na Fonte Nova, às 19h (de Brasília), por uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

O post Odair justifica desempenho ruim de Soteldo com falta de ritmo do jogador pós-lesão apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.