Motorista desvia rota e leva suspeito a delegacia após grupo de alunos ser assediado em ônibus

motorista-desvia-rota-e-leva-suspeito-a-delegacia-apos-grupo-de-alunos-ser-assediado-em-onibus


De acordo com denúncia, nove alunos começaram a gritar quando o suspeito tentou beijar as crianças à força. O homem foi preso em flagrante. Ônibus foi escoltado até delegacia.
Reprodução
Motorista de um ônibus desviou da rota convencional após um grupo de nove alunos pedir por socorro contra suspeito de tentar abusar as crianças dentro do coletivo, em Campo Grande, nesta quarta-feira (17). O motorista trancou as portas do coletivo e parou em frente à Delegacia Especializada no Atendimento à Crianças e Adolescentes (DEPCA), onde o suspeito, de 33 anos, foi preso em flagrante.
De acordo com as informações apuradas pelo g1, assim que percebeu os gritos por socorro dos alunos que estavam no ônibus de linha 308, no bairro Santa Emília, o motorista trancou o suspeito no coletivo e acionou a ronda escolar da Guarda Civil Metropolitana (GCM).
“Os alunos estavam indo para casa, no momento que o motorista observou o suspeito assediando os adolescentes. O motorista acionou a guarda, que foi até ao local. Em primeiro momento, o autor negou. As vítimas disse que o suspeito tentou beijar os adolescentes à força”, relata o comandante da GCM Anderson Ortigoza.
De pronto, a ronda escolar foi até ao local e escoltou o ônibus com suspeitos e vítimas até a delegacia.
Ao todo, nove adolescentes, de 12 e 14 anos, estavam no ônibus. Todas as vítimas foram ouvidas em depoimento especial na DEPCA e o suspeito preso em flagrante. O crime é investigado como estupro de vulnerável.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.