Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino se apresenta em Santo Antônio de Pádua, no RJ

orquestra-sinfonica-mariuccia-iacovino-se-apresenta-em-santo-antonio-de-padua,-no-rj


Evento será na sexta-feira (2) na Praça Pereira Lima. Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino se apresenta em Santo Antônio de Pádua, no RJ
Divulgação
A Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino encerrará a turnê “Orquestrando a Vida 2023” com um show gratuito na próxima sexta-feira, 2 de junho, na Praça Pereira Lima, em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. O evento contará com a participação especial da soprano Mariana Gomes e do tenor Roan Moraes.
Composta por 58 músicos com idades entre 10 e 19 anos, todos de áreas de risco social, a orquestra foi fundada em 1995 como parte do projeto da ONG Orquestrando a Vida em Campos dos Goytacazes. A direção geral está a cargo do maestro Jony William Villela Vianna, a direção artística é de Hodyllon Martins e a regência do maestro Brian Fleming. Durante o primeiro semestre de 2023, a turnê já passou pelo Rio de Janeiro, Nova Friburgo, Petrópolis, Campos, Macaé e Niterói.
No repertório, o público poderá desfrutar de temas de Baden-Powell, Vinicius de Moraes, Gonzaguinha, Shostakovich, Alberto Ginastera, Freddy Mercury, Tchaikovsky e outros grandes compositores.
A turnê “Orquestrando a Vida 2023” conta com o patrocínio do Grupo Águas do Brasil, Enel, Arteris, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado do Rio de Janeiro, produção da Dellarte, apoio do Orquestrando a Vida e realização do Instituto Dell’Arte, Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil União e Reconstrução. O evento é apresentado pelo Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, com patrocínio do Santander.
Orquestrando a Vida é um projeto social fundado pelo maestro Jony William que segue os moldes do “El Sistema” venezuelano. Com 28 anos de existência em Campos dos Goytacazes, o projeto tem como objetivo promover a aprendizagem musical e a prática artística, proporcionando aos jovens envolvidos uma nova perspectiva de vida por meio da inclusão social, desenvolvimento artístico-musical e formação de caráter. O projeto atende atualmente 350 crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, matriculados na rede pública de ensino, com renda familiar de até 1 e ½ salário mínimo e em situação de vulnerabilidade social.
A Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino tem uma história marcante, tendo realizado apresentações de destaque em diversos locais renomados, como o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e o Carnegie Hall, em Nova Iorque. Também já realizou turnês internacionais em Portugal, Paraguai, Argentina e Bolívia. Em 2013, tiveram a honra de se apresentar para o Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude, na Pra
Adicionar aos favoritos o Link permanente.