Rapper faz música contra o racismo após Vini Jr. ser xingado em campo; VÍDEO

rapper-faz-musica-contra-o-racismo-apos-vini-jr.-ser-xingado-em-campo;-video


Composição “Mexeu com um mexeu com todos” foi criada para mostrar a união e convocar o povo brasileiro na luta contra o preconceito. Rapper do litoral de SP faz música contra o racismo após Vini Jr. ser xingado em campo
Um rapper de Santos, no litoral de São Paulo, escreveu uma música contra o racismo após o jogador brasileiro Vinicius Jr. sofrer insultos racistas em um jogo da ‘La Liga’, na Espanha. A composição “Mexeu com um mexeu com todos” foi criada para mostrar a união e convocar o povo brasileiro na luta contra o preconceito.
O g1 conversou, nesta quinta-feira (1), com o rapper Renato Augusto Alves da Silva, o Servo R. Ele conta que há dois anos sofreu uma situação de racismo. “Foi algo que me marcou, só quem sente a discriminação que entende. E, com isso, eu comecei a desenvolver frases e tentar compor”, explica.
Servo R diz que, após o episódio com o jogador, ele encontrou a parte que faltava da música, que era o refrão. “Eu entendi que mexeu com um era mexer com todos. Parece que esse refrão casou certinho com a música”. Ainda de acordo ele, após ter a letra pronta, procurou um amigo para ajudar nos arranjos e nas batidas da música.
“O Dj Cuco é meu amigo de longa data. Então, ele leu o que eu tinha escrito, fez alguns ajustes, alinhamos e sentamos para escolher o ritmo. Misturamos o rap e o funk. Espero que essa música alcance as pessoas”, torce.
Ainda de acordo o compositor, a canção foi uma forma de gritar e mostrar a luta dos negros e todos aqueles que passam por casos de racismo. “O que aconteceu com o Vini Jr., acontece nas ruas. A gente chama o povo brasileiro de família e todos tem que se juntar. O preto, o branco, todo mundo”, finaliza ele.
Rapper do litoral de SP faz música contra o racismo após Vini Jr. ser xingado em campo
Arquivo Pessoal
Música
Mexeu com o Vinny Mexeu comigo
claro que nunca será diferente
Não se derruba uma estrela do céu
Porque Deus sempre estará com a gente
fazem de tudo para impedir
o preto de andar com brilho no olhar
se incomodam com a nossa vitória
“num guenta” na bola, só sabe xingar
Nossa resposta vem no talento
Na rima tu chora no drible tu cai
Brasil unido em uma só voz
Contra o racismo nós queremos paz
Mexeu com o Vini, Mexeu comigo
Mexeu com 1, Mexeu com todos
Brasil inteiro contra o racismo
Família Grande entra no jogo
Música escrita contra o racismo pelo rapper de Santos, no litoral de São Paulo
Arquivo Pessoal
Caso Vini Jr.
Vinícius Jr. voltou a ser alvo de ataques racistas no dia 21 de maio durante um jogo do Real Madrid contra o Valencia, no estádio Mestalla, em Valencia, no sudeste da Espanha. A partida chegou a ser interrompida após o brasileiro apontar torcedores que o ofenderam. Ele foi expulso depois de ser agredido por um jogador adversário.
O Real Madrid apresentou uma denúncia na Procuradoria-Geral da Espanha por delitos de ódio e discriminação. “O Real Madrid considera que tais ataques também constituem um crime de ódio, razão pela qual apresentou denúncia correspondente à Procuradoria-Geral do Estado, especificamente à Procuradoria contra crimes de ódio e discriminação, para que os fatos sejam investigados e apuradas as responsabilidades”, declarou o clube madrilenho em um comunicado.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.