Consulta pública discute qualidade dos serviços da travessia da Ilha do Mel e ferry-boat de Guaratuba; veja como participar

consulta-publica-discute-qualidade-dos-servicos-da-travessia-da-ilha-do-mel-e-ferry-boat-de-guaratuba;-veja-como-participar


Serviço da Agepar contempla questões como número de reclamações de usuários, higiene das embarcações e instalações, cumprimento do tempo de travessia e manutenção das embarcações, entre outras. Respostas podem ser enviadas até 11 de junho
Albari Rosa/AEN
A população paranaense pode avaliar a qualidade dos serviços prestados nas travessias da Ilha do Mel e da Baía de Guaratuba (ferry-boat). O prazo para envio de contribuições como sugestões, comentários e questionamentos se encerra no dia 11 de junho.
O formulário para avaliação faz parte da consulta pública da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar), para tratar das travessias marítimas reguladas pela entidade.
Formulário sobre a qualidade do serviço da travessia marítima da Baía de Guaratuba
Formulário sobre a qualidade do serviço da travessia marítima da Ilha do Mel
Os indicadores sugeridos pela equipe técnica da Agepar contemplam questões como número de reclamações de usuários, higiene das embarcações e instalações, cumprimento do tempo de travessia e manutenção das embarcações, entre outras.
A definição de indicadores para medição da qualidade dos serviços prestados faz parte formalização dos parâmetros que serão utilizados para o monitoramento da qualidade dos serviços.
Para ler a nota técnica elaborada pela equipe da Coordenadoria de Qualidade dos Serviços (CQS) para fundamentar a proposta que está sendo apresentada, além de minuta de resolução com detalhamento dos indicadores sugeridos, clique aqui.
Leia também
VÍDEO: Homem é agredido e amarrado em poste após suspeita dele ter cometido furto no PR
Imposto de Renda: Paraná bate recorde com mais de 2,7 milhões de declarações
Corpo de idoso que estava desaparecido após carro cair de balsa é encontrado no Rio Piquiri, dizem Bombeiros
Nova licitação e filas do ferry-boat
Em 23 de maio, foi divulgado o resultado da nova licitação para o serviço da travessia do ferry-boat. A Internacional Marítima, empresa que arrematou o processo, já opera a travessia entre Guaratuba e Matinhos desde agosto de 2018, por meio de contrato emergencial.
O novo contrato, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná DER-PR, foi feito para garantir a travessia enquanto o governo realiza as obras da ponte de Guaratuba.
Após a entrega da documentação pela empresa, segundo o Governo do Estado, a comissão de contratação vai analisar o material e declarar se a empresa será vencedora da licitação.
Ferry-Boat de Guaratuba, no litoral do Paraná
Reprodução/RPC
Nos últimos meses, com constantes fechamentos das BRs 277 e 376, a travessia do ferry-boat teve constantes registros de filas. Em 13 de março, o tempo médio de espera para a compra de bilhetes no sentido Guaratuba-Caiobá era de 1 hora.
Em abril de 2022, a fila de espera passava de 4 horas no sentido Guaratuba-Matinhos. Passageiros relataram um ambiente “caótico” para realizar a travessia , com constantes buzinaços em repúdio à demora.
Na ocasião, a Internacional Marítima, alegou que houve registro de filas nesta quarta devido a “atividades de manutenção”.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.