Sem equipes, serviços da Emurb são paralisados em Rio Branco até posse de novos contratados

Previsão é de que serviços sejam retomados no dia 12 de junho após a posse de aprovados em processo seletivo. Emurb vai paralisar serviços por uma semana para ocupação de novos servidores
Sem equipes, os serviços e ações da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) seguem paralisados até o próximo dia 12. É que a gestão aguarda a posse dos servidores aprovados em processo seletivo. A última contratação da Emurb ocorreu em 2021.
Na época, foram selecionados 432 servidores de diversas áreas. O contrato era válido por um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
Os funcionários contratados naquela época foram desligados este ano. Em abril, a Prefeitura de Rio Branco anunciou a abertura de 341 vagas temporárias para 43 cargos. Os nomes dos classificados podem compor cadastro de reserva e ser convocados posteriormente.
Na última quarta-feira (31), Emurb a lista preliminar dos aprovados no processo seletivo. Em entrevista à Rede Amazônica Acre, o diretor da Emurb, José Assis Benvindo, disse que o certame está na fase de recursos.
Serviços da Emurb vão ficar paralisados até o dia 12 de junho
Arquivo/Assecom
Todo processo de classificação deve acabar antes de 12 de junho para que as equipes comecem os serviços.
“Queremos dizer para os moradores que, finalizando essa parte burocrática, nossas equipes vão retornar aos postos de serviço, não deixamos nosso trabalho pela metade. Devemos retornar a partir do dia 12, pelo nosso planejamento, com mais qualidade e maior número de equipes. Nosso efetivo foi para 25 equipes, que vão ser distribuídas ao longo de toda cidade, estamos juntos também com programa Recupera Rio Branco e vamos manter a recuperação de Rio Branco, que é o objeto maior da Emurb”, destacou.
O diretor pediu paciência aos moradores de áreas que precisam de manutenção e outros serviços. “A gente tem certeza que, até o final do mandato do prefeito Tião Bocalom, vamos estar com grande parte dos problemas de infraestrutura da nossa cidade resolvida”, concluiu.
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.