Salmo do Domingo da Santíssima Trindade 2023

Este conteúdo foi publicado primeiro em https://www.dci.com.br/

O Domingo da Santíssima Trindade, celebrado neste 4 de junho, é uma festa cristã amplamente celebrada pelas Igrejas Ocidentais . Ele cai no primeiro domingo depois de Pentecostes, que é o 50º dia depois da Páscoa. A data, em sua essência, celebra o mistério da fé e da unidade na e da Santíssima Trindade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Veja o salmo para ler neste dia.

Salmo 8 para o Domingo da Santíssima Trindade

Veja o salmo de Domingo da Santíssima Trindade:

— Ó Senhor, nosso Deus, como é grande vosso nome por todo o universo!
— Ó Senhor, nosso Deus, como é grande vosso nome por todo o universo!
— Contemplando estes céus que plasmastes/ e formas com dedos de artista;/ vendo a lua e estrelas brilhantes, perguntamos:/ “Senhor, que é o homem,/ para dele assim vos lembrardes/ eo tratardes com tanto carinho?”

— Pouco abaixo de Deus o fizestes,/ coroando-o de glória e esplendor;/ you lhe destes poder sobre tudo,/ vossas obras aos pés lhe pusestes:

— as ovelhas, os bois, os rebanhos,/ todo o gado e as feras da mata;/ passarinhos e peixes dos mares,/ todo ser que se move nas águas.

VEJA: 4 orações poderosas para afastar o mal

Leituras da Missa do Domingo da Trindade

Primeira leitura – Êxodo 34:4B-6, 8-9: Deus passa diante de Moisés e proclama Seu nome, afirmando que Ele é compassivo, misericordioso, tardio em irar-se, abundante em amor e fidelidade inabaláveis, e perdoador da iniqüidade, mas Ele vai não inocentar os culpados. Moisés responde curvando-se e adorando a Deus.

Salmo Responsorial – Daniel 3:52, 53, 54, 55, 56: Um hino de louvor a Deus, reconhecendo Sua grandeza e glória. O orador abençoa o nome de Deus, reconhece Sua santidade e glória e O louva como exaltado acima de tudo para sempre, incluindo Seu trono e reinado sobre toda a criação.

Segunda leitura – 2 Coríntios 13:11-13: Na conclusão da segunda carta de Paulo aos coríntios, ele os encoraja a almejar a restauração, a unidade e a paz. Ele invoca a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo ao se despedir deles.

Evangelho – João 3:16-18: Jesus fala a Nicodemos sobre o amor e a salvação de Deus. Ele diz a Nicodemos que Deus amou tanto o mundo que deu Seu único Filho, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna, e aqueles que não acreditam enfrentarão consequências, pois estão perdendo a oportunidade. experimentar o amor e a salvação de Deus.

Faça também a oração do credo

Este conteúdo foi publicado primeiro em https://www.dci.com.br/

Adicionar aos favoritos o Link permanente.