Lula ignora recorde de desmatamento em seu governo e volta a atacar gestão Bolsonaro

foto: Reprodução

Os últimos 4 anos, nas palavras do petista, foram marcados por “descaso e abandono”.

Durante um evento em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o meio ambiente voltou a ser destaque após quatro anos de descaso e abandono sob a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Essa é a primeira celebração ambiental durante o atual governo.

O mandatário, no entanto, ignorou recordes de desmatamento que têm sido registrados mês após mês em sua gestão. O petista não apenas minimizou os números atuais, como também culpou os anos de Bolsonaro no poder.

“Não apenas por ser a primeira comemoração ambiental do nosso governo, mas porque sinaliza que o meio ambiente voltou a ser prioridade depois de quatro anos de descaso e abandono”, declarou.

Segundo o esquerdista, suas ações representam “compromisso não só com a população brasileira, mas com todos os povos que estão passando ou passarão pelos eventos climáticos mais severos de todos os tempos”.

Conexão Política

The post Lula ignora recorde de desmatamento em seu governo e volta a atacar gestão Bolsonaro appeared first on Terra Brasil Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.