Com estratégia de ampliar seus dados e se tornar multi marketplaces, Nubimetrics fecha parceria com a Americanas 

com-estrategia-de-ampliar-seus-dados-e-se-tornar-multi-marketplaces,-nubimetrics-fecha-parceria-com-a-americanas 

O intuito é trazer ainda mais dados e informações para fornecer insights aos sellers e grandes marcas na plataforma 

A Nubimetrics – startup argentina focada em empoderar os vendedores sobre o mercado do e-commerce – tem apostado no mercado digital brasileiro, que cresce ano após ano. Segundo dados de pesquisa do All INN, em parceria com a Opinion Box, o e-commerce deve atingir R$187 bilhões até o final deste ano. Para aproveitar esse crescimento, a empresa acaba de anunciar mais um marketplace parceiro: a Americanas. O objetivo é trazer para a plataforma ainda mais informações e dados de vendas para fornecer insights para sellers e grandes marcas por meio de Big Data e Inteligência Artificial, para vendedores e marcas presentes na Americanas Marketplace , democratizando o acesso à informação inteligente no e-commerce e culminar para o aumento das vendas online.

“Este anúncio vem para reforçar o foco no mercado brasileiro. Nosso objetivo é ampliar a gama de dados e com isso ter a capacidade de oferecer nossa plataforma de Sales Intelligence a vendedores e marcas ativos em diversos marketplaces, ampliando nossa oferta e ajudando mais sellers e marcas a potencializar seus resultados no e-commerce, por meio de insights inteligentes sobre demanda, concorrência e sazonalidade. Tudo isso para empoderar ainda mais esses sellers e marcas e cumprir nosso propósito”, afirma Juliana Vital, Chief Revenue Officer (CRO) da Nubimetrics. 

Desde que focou sua expansão no mercado brasileiro, a startup cresceu mais de 120% no faturamento, além disso, a maior parte dos líderes estão no País, ou seja, de todos os heads globais existentes na empresa, 44% das posições são ocupadas por brasileiros. O Brasil também é responsável pela maior porcentagem da receita no negócio, superando até mesmo a Argentina, onde foi fundada. “Sem dúvidas essa parceria com a Nubimetrics trará muita informação estratégica para nossa base de vendedores. Mas acima de tudo, reforça nosso compromisso de ter os nossos parceiros no centro de tudo que temos feito por aqui”, afirma Mayra Gianoni, gerente de negócios da Americanas Marketplace. 

Sobre a Nubimetrics:

Fundada em 2010 em San Salvador de Jujuy, na Argentina, por Andrés Jara Werchau e Pamela Scheurer, a Nubimetrics foi criada para ser uma plataforma SaaS que empodera os sellers de e-commerce com base nos dados de mercado analisados profundamente e que tem como finalidade ajudá-los a alavancar seu negócio da maneira inteligente. Em 2020 a Nubimetrics recebeu um novo aporte de 2,5 milhões de dólares, Séries A liderado pelo fundo Uruguaio IC-Ventures, e alcançou um valor estimado de 12 milhões de dólares. A startup está presente na Argentina, Brasil, México e outros 13 países da América Latina, além dos Estados Unidos e China.

O post Com estratégia de ampliar seus dados e se tornar multi marketplaces, Nubimetrics fecha parceria com a Americanas  apareceu primeiro em BizNews Brasil :: Notícias de Fusões e Aquisições de empresas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.