Queda de avião na Virgínia: saiba qual foi itinerário do acidente que matou 4 pessoas

Aeronave particular chegou a ser seguida por caças militares após por voar perto de área proibida de Washington D.C. No último domingo (4), um avião particular Cessna Citation caiu em uma área montanhosa na Virgínia, nos Estados Unidos, matando quatro pessoas. A aeronave chegou a ser seguida por seis caças militares F-16 por ter voar perto de uma região proibida na perto da capital norte-americana, Washington D.C.
Abaixo, veja o que se sabe do itinerário do voo até agora.
aviao – queda
Vítimas
Uma das vítimas do acidente foi Adina Azarian, de 49 anos, filha de John Rumpel, proprietário da Encore Motors, empresa pela qual a aeronave estava registrada. De acordo com a AP, ela e a filha Aria, de dois anos, voltavam de uma visita à família quando houve o acidente.
Elas estavam acompanhadas pela babá da criança, que nasceu na Jamaica e até era conhecida como “Nany V”.
O piloto foi identificado como Jeff Hefner, um aviador habilidoso com décadas de experiência. Ele foi visto pela última vez dentro do avião com a cabeça caída pelo piloto de um dos caças.
O que é o ‘Sonic Boom’
Quando os caças F-16 da Força Aérea Estadunidense foram acionados para seguir a aeronave que voava perto de uma área proibida, sua propulsão no ar causou um som chamado de “sonic boom”.
Segundo a Nasa, o estrondo acontece quando um objeto se move pelo ar mais rápido do que o som. Com isso, ele cria ondas de choque que se acumulam e se fundem, resultando em um estrondo alto.
Quando essas ondas atingem o solo, causam o som explosivo conhecido como “sonic boom”.
Essa explosão pode atingir até 110 decibéis e o som se assemelha com um trovão ou uma explosão. O volume pode se assemelhar ao de uma furadeira.
Quando ocorre, o “sonic boom” faz vidros e janelas tremerem. Ao olhar para o ceú, no entanto, não ficam rastros ou fumaça.
Estrondo durante perseguição de caças a avião foi ouvido em diversas regiões da Virgínia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.