Aulas presenciais de pré-vestibular gratuito de Maricá terão início após salários de professores serem pagos

Profissionais estavam sem receber desde março. De acordo com o município, empresa terceirizada que presta o serviço não havia apresentado a documentação exigida. As aulas presenciais do Pré-Enem gratutito de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, estão previstas para começar na próxima quinta-feira (15).
O ensino na modalidade convencional era para ter começado no dia 23 de maio, mas com o atraso no pagamento dos profissionais que trabalham no projeto, foi adiado.
Segundo os professores, desde março os funcionários que trabalham para a empresa Proens Educacional, que presta o serviço para o município, estavam sem receber, por isso o projeto teve início no dia 1º de junho, somente, com as aulas on-line.
De acordo com a Prefeitura, o repasse não pôde ser realizado nos meses anteriores pois a empresa não apresentou a documentação exigida pela legislação.
Mas, nesta sexta-feira (9), a Secretaria de Educação atualizou a nota informando que efetuou o pagamento à empresa que presta o serviço após a apresentação da documentação exigida.
Em nota, a empresa Proens Educacional informou que deu início aos pagamentos dos profissionais nesta sexta-feira (9) e que até o sábado (10) o pagamento de todos os colaboradores ficará em dia.
Disse ainda que o atraso se deu por conta de um problema com a Receita Federal, em que um valor acabou sendo cobrado, indevidamente, duas vezes, impossibilitando a renovação da certidão da empresa.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.