Motoristas fazem manobras arriscadas próximo ao público durante evento de carros em rua de Goiânia; vídeo

Organizador disse que os motoristas faziam manobras de drift. Secretário SMM, Horácio Mello, afirmou que foi autorizado o fechamento da rua para a gravação de um vídeo e que as manobras não faziam parte. Motoristas fazem manobras arriscadas próximo ao público durante evento de carros
Motoristas foram filmados a fazer manobras arriscadas próximo ao público durante um evento de carros, em Goiânia (assista acima). À TV Anhanguera, o organizador Johnathan Borges disse que os motoristas faziam manobras de drift – no qual o objetivo é derrapar a parte traseira do carro em círculos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O encontro foi organizado pela Expo Auto dentro de um estacionamento do shopping Plaza D’oro, mas o grupo saiu do estacionamento e foi para o meio da rua, no residencial Eldorado. Em nota, o Plaza D’oro disse que não tem autonomia para qualquer aprovação de eventos em vias públicas.
Segundo Johnathan Borges, a Prefeitura de Goiânia autorizou o evento e uma viatura chegou a acompanhar os carros enquanto faziam as manobras na rua. De acordo com ele, o drift é realizado com equipamentos de segurança nos carros e nos pilotos.
Motoristas fazem drift no meio da rua, em Goiânia
Reprodução/TV Anhanguera
“A gente solicitou a autorização e tinha uma viatura no local. Da Secretaria de Mobilidade com apoio da Polícia Militar”, disse Johnathan.
O secretário da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), Horácio Mello, afirmou que foi autorizado o fechamento da rua apenas para a gravação de um vídeo e que o drift não fazia parte o ofício.
“Qualquer cidadão pode solicitar o fechamento de uma via para um evento. Foi feito um pedido para o fechamento dessa via para a gravação de um vídeo para anunciar um evento maior”, explicou.
“O evento estava apenas a gravação de um vídeo em que os condutores iam circular a rotatória. O que nós percebemos é que fugiu do controle dos organizadores e começaram a fazer drift, algo que não estava no ofício para a autorização”, completou.
Johnathan Borges afirmou que o objetivo era gravar um vídeo de 20 minutos dos carros, mas o evento precisou ser interrompido por causa do número de pessoas que ficaram ao redor.
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.