O que se sabe sobre discussão no trânsito que terminou com morte de passageira de moto atropelada em Fortaleza

Câmera de segurança flagrou o momento que carro bateu na moto onde as vítimas estavam. Motorista persegue, atropela e mata passageira de moto em Fortaleza
Uma discussão entre o motorista de um carro e um motociclista resultou em uma perseguição, seguida de um atropelamento, que causou a morte da passageira da moto nesta quinta-feira (15), no Bairro Mucuripe, em Fortaleza.
O motociclista também ficou ferido e foi socorrido, já o condutor do carro foi preso em flagrante no local do acidente. Ele foi autuado por homicídio doloso.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Motorista atropela motocicleta após discussão no trânsito, em Fortaleza
Jovem que morreu atropelada após discussão de trânsito trabalhava na Pinacoteca do Ceará; órgão lamenta o caso
Após bate-boca no trânsito, motorista atropela e mata mulher em moto em Fortaleza
Entenda o que se sabe sobre o caso:
1.Como tudo começou
Conforme a Polícia Militar, testemunhas do crime relataram que dois homens discutiram quando estavam parados em um semáforo.
Após o bate-boca, o motorista do carro perseguiu o motociclista, que estava com uma passageira, e colidiu na moto do casal na Avenida Coronel Manuel Jesuíno, por volta das 11 horas desta quinta-feira.
2. Como foi a batida
Jovem de 23 anos morreu após ser atropelada por motorista em Fortaleza.
Reprodução
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o motorista do carro atropela duas pessoas que estavam na motocicleta.
As imagens mostram a moto trafegando na frente do carro. Em determinado momento, o carro foi jogado contra a moto, e os ocupantes do veículo menor foram arremessados contra um carro que estava na via.
3. Quem são as vítimas
A passageira da moto, que morreu no local, foi identificada como Hanna Moreira dos Reis, 24 anos. A jovem, natural de Camocim, era bombeira civil e trabalhava como brigadista na Pinacoteca do Ceará, equipamento cultural recém-inaugurado em Fortaleza.
Hanna tinha completado 24 anos duas semanas antes do acidente (no dia 1º de junho). O Instituto Mirante, que administra o local onde ela trabalhava, lamentou o caso. O velório dela acontecerá na cidade natal.
“Com profunda tristeza, comunicamos o falecimento de Hanna Moreira dos Reis, brigadista que trabalhava no Complexo Cultural Estação das Artes e, em especial, na Pinacoteca do Ceará desde sua inauguração. Manifestamos nossos sentimentos aos familiares, colegas de trabalho, amigas e amigos, todos que conviviam com Hanna. Que as boas memórias possam ser conforto nesse momento de tristeza e dor”, disse a nota emitida pelo Instituto.
Já o motociclista foi identificado como Ângelo Mateus, de 28 anos. Ele foi levado inconsciente a um hospital da capital, e não há detalhes sobre o estado de saúde dele.
4. Quem é o motorista do carro
O motorista do carro foi identificado como Roberto Ayrton Bezerra Ramos, 53 anos. Em uma rede social, no perfil de Roberto consta que ele é sócio administrador de uma empresa de serviços marítimos, com sede no Ceará no Bairro Meireles, na capital.
5. O que aconteceu com o motorista do carro
Roberto Ayrton foi preso no local do crime. Ele foi autuado em flagrante por homicídio doloso e está detido no 2º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil responsável por investigar o caso. Na sexta-feira (16), a prisão foi convertida em preventiva, ou seja, não há uma data definida para que ele seja solto.
6. O que diz a defesa do motorista
A defesa de Roberto Ayrton alega que ele vinha sendo perseguido e teve o vidro do carro inicialmente quebrado. Disse ainda que o motorista não tinha a intenção de matar as pessoas na motocicleta.
Motorista persegue, atropela e mata mulher no trânsito em Fortaleza
TV Verdes Mares/Reprodução
Assista às notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.