Fiscalização recolhe 850 de litros de leite da marca Natville em Maceió após suspensão da Anvisa

Suspensão foi adotada porque, segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), foi constatado que esses alimentos foram produzidos sem as devidas condições de higiene. Empresa disse que desde o dia 17 de maio, suspendeu a comercialização dos lotes indicados pela agência. Vigilância Sanitária de Maceió recolhe 850 litros de leite da marca Natville após suspensão da Anvisa
Visa Maceió
A Vigilância Sanitária de Maceió retirou 850 litros de leite da marca Natville das prateleiras de estabelecimentos da capital nesta quarta-feira (21), após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspender a comercialização, distribuição e o uso de três produtos da marca, fabricados entre janeiro e maio de 2023.
A fiscalização tem como foco o leite UHT integral, leite UHT desnatado (embalagem de 1 litro) e soro de leite em pó parcialmente desmineralizado 40% (embalagem de 25 kg), que tenham sido fabricados entre janeiro e maio de 2023.
O Ministério Público Federal acionou a Justiça pedindo o recolhimento imediato de mais de 12 milhões de litros de leite da marca em todo o Brasil.
Segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária, a remessa de laticínios produzidos entre janeiro e maio de 2023 não possui garantia de segurança e qualidade, além de não constar com as condições higiênicas exigidas pelo ministério, na produção do produto.
A empresa disse que desde o dia 17 de maio, suspendeu a comercialização dos lotes indicados pela agência.
Vigilância Sanitária de Maceió recolhe 850 litros da marca Natville após suspensão da Anvisa
Visa Maceió
O coordenador da Vigilância Sanitária (Visa) orienta que proprietários e representantes de estabelecimentos comerciais colaborem com o recolhimento dos produtos.
“A determinação da Anvisa é para suspender a venda, distribuição e uso do produto, pois a ausência de realização de controles sanitários que garantam a qualidade e segurança no consumo do produto podem comprometer a saúde da população”, disse.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.