No primeiro bloco do debate em BH, Engler critica gestão de Fuad e atual prefeito questiona experiência do adversário

Os candidatos a prefeito de Belo Horizonte, Bruno Engler (PL) e Fuad Noman (PSD), participam nesta sexta-feira (25) do último debate antes do segundo turno das eleições municipais na capital mineira.

O encontro, promovido pela TV Globo, reúne os adversários para embates diretos pela segunda vez desde o primeiro turno.

Os eleitores de 51 cidades brasileiras voltam às urnas neste domingo (27) para escolher novos prefeitos e vice-prefeitos.

No primeiro bloco, os candidatos tiveram 10 minutos cada, para administrar como preferirem, e fazerem perguntas de tema livre.

No início do debate, Fuad falou sobre seu histórico na política e questionou Engler sobre sua vivência na cidade de Belo Horizonte. O atual prefeito e candidato à reeleição citou ainda o posicionamento do adversário em relação à vacina da Covid-19 e sua atuação como deputado estadual, criticando supostas falta na Assembleia Legislativa.

“Comparação entre experiência e inexperiência, o trabalho e o não trabalho”, afirmou Fuad. Sobre as ausências do deputado, o atual prefeito ainda questionou se Engler não achava “justo” “devolver seu salário”.

O candidato do PL introduziu sua fala dizendo que o oponente estava tentando “denegrir” sua imagem. Engler confirmou não ter tomado a vacina, mas justificou dizendo que teve orientação médica. Eme relação a sua atuação parlamentar, o candidato citou projetos em que esteve a frente na Casa.

Criticando a atual gestão, Engler afirmou que o “dinheiro do contribuinte está indo para o ralo”. O candidato ainda acrescentou dizendo que o prefeito seria “ausente nos problemas da cidade”.

Em outro momento do bloco, Fuad citou diversas ações de sua gestão, mencionando desde obras de combate a enchentes até construção de viadutos e postos de saúde.

“Eu queria que o senhor olhasse o que está acontecendo, vá visitar as obras. O senhor fica no seu gabinete, provavelmente, só ouvindo informações ou construindo informações e criando os fake news que o senhor cria”, afirmou o candidato à reeleição.

Na sua vez, Engler afirmou que iria “concluir as obras que forem importantes para a população”, mas criticou a atual gestão: “o que eu não vou concluir são obras inúteis”. “Eu não vou ficar nas promessas, eu de fato vou entregar resultados”, acrescentou.

Na sequência, o candidato do PL questionou o adversário a respeito do contrato para a limpeza da Lagoa da Pampulha. “A Constituição prevê a não licitação em determinados casos, como é o caso da Pampulha”, respondeu Fuad.

“Olha, gente, o prefeito pede o seu voto para continuar fazendo obras sem concorrência e sem licitação”, rebateu Engler.

Apuração

CNN acompanha, em tempo real, a apuração dos votos em todas as 51 cidades do Brasil que disputam o segundo turno neste domingo (27).

Em Belo Horizonte, a contagem dos votos pode ser acompanhada clicando neste link.

Perdeu o título de eleitor? Saiba o que é preciso mostrar para votar

Este conteúdo foi originalmente publicado em No primeiro bloco do debate em BH, Engler critica gestão de Fuad e atual prefeito questiona experiência do adversário no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.