Vídeo: idoso é agredido com socos dentro de ônibus e revida com ‘mata-leão’

Momento da briga foi registrado por um passageiroReprodução via g1

Um vídeo mostra dois homens brigando dentro de um ônibus municipal de Santos, no litoral de São Paulo, no momento em que um idoso, que estava sendo agredido com socos, aplicou um ‘mata-leão’ no outro passageiro.

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, filmou a briga a caminho do trabalho, quando o ônibus da linha 194 (Rádio Clube/Ferry Boat) parou em um ponto da Avenida Senador Dantas, no bairro Macuco, na segunda-feira (28). A entrevista e o registro foram obtidos pelo g1.

De acordo com o autor do registro, a briga aconteceu após o homem xingar o idoso enquanto o ônibus estava parado no sinal vermelho. Em nota, a Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos) informou que o homem estava em “aparente estado de embriaguez”.

Confusão no ônibus

A testemunha acrescentou que, pouco depois de se desvencilhar do homem, o idoso desceu do coletivo e pegou um ônibus intermunicipal. A motorista que conduzia o veículo onde a briga aconteceu pediu para que o outro envolvido também saísse, ameaçando chamar a polícia. Ele permaneceu no local.

Ainda segundo a testemunha, diante da recusa do homem, a motorista desceu do coletivo e fez uma ligação telefônica enquanto os passageiros insistiam para que ele deixasse o ônibus.

“O pessoal ficou insistindo e insistindo, aí ele não aguentou a pressão, a persistência, e foi embora. A partir daí a motorista subiu no ônibus e seguiu viagem”, contou a testemunha. Ela acrescentou ter percebido os passageiros “visualmente assustados” mesmo após a situação, na qual estavam presentes mulheres e crianças.

A pessoa que filmou a briga acrescentou que, antes mesmo da confusão começar, o passageiro mais novo dizia “coisas sem nexo” no ônibus. Em um trecho do percurso, quando a motorista parou em função da passagem de um caminhão de lixo, ele teria se levantado do assento para “implicar” com ela.

A Polícia Militar informou que “não foram localizados registros de ocorrência relacionados à natureza, data e endereço informados”. A Polícia Civil também alegou não ter localizado registros com as características informadas até o momento da solicitação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.