“Forrest Gump”: atriz rebate críticas e diz que filme não é machista

A atriz Robin Wright, 58 anos, se pronunciou sobre as críticas que consideram “Forrest Gump: O Contador de Histórias” um filme machista. A vencedora do Globo de Ouro refletiu sobre as percepções do público e da mídia em relação ao filme desde sua estreia ao The New York Times.

O filme dirigido por Robert Zemeckis foi criticado por penalizar a personagem Jenny, vivida por Wright, que é o par romântico do protagonista vivido por Tom Hanks, por escolher romper um ciclo de abuso em busca de liberdade. “O filme não é sobre isso”, disse a atriz durante a entrevista.

“As pessoas costumam dizer que ela é o Voldemort do Forrest. Eu não usaria essa referência, mas é verdade que ela agiu de forma egoísta”, continuou. “Não acredito que contrair Aids seja uma punição para ela. Sua promiscuidade foi uma manifestação do egoísmo que teve em relação ao Forrest.”

Atenção, o texto contém spoilers de “Forrest Gump”

No filme, Jenny falece em decorrência de uma doença misteriosa após anos de dependência química e trabalho sexual. Zemeckis confirmou posteriormente que sua morte foi causada pela Aids.

Wright acrescentou: “Jenny sempre foi apaixonada por ele desde o primeiro dia, mas sua inconstância a levou a fugir, usar cocaína e se envolver com um Pantera Negra. Então, quando ela adoece, diz: ‘Este é o seu filho, mas estou morrendo’. E ele a acolhe, prometendo cuidar dela na casa da mãe. Sinceramente, é a história de amor mais doce.”

Em “Forrest Gump”, acompanhamos a trajetória de Forrest (Tom Hanks), um homem de raciocínio lento que, graças ao apoio incondicional de sua mãe, consegue levar uma vida normal. Ele se destaca no futebol, serve no Vietnã e se torna capitão de um barco de pesca de camarões, sempre mantendo seu otimismo e inspiração.

No entanto, sua maior dificuldade é ajudar sua amiga de infância, Jenny (Wright), que enfrenta diversos desafios em sua vida. Sucesso de público e crítica, “Forrest Gump” venceu 6 Oscars, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator.

O longa está disponível para compra e aluguel digital no Prime Video. Zemeckis, Hanks e Wright estão se reunindo nos cinemas para o filme “Aqui“, saiba mais sobre a produção.

Assista ao trailer de “Aqui”:

Tom Hanks trabalhou para Cher na época em que era empregado de hotel

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Forrest Gump”: atriz rebate críticas e diz que filme não é machista no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.