Memorial Edson Queiroz celebra três anos com exposição fotográfica sobre aves cearenses; saiba os detalhes


A mostra fica aberta ao público de 9 de novembro a 7 de dezembro, com visitação gratuita de segunda a sexta-feira. Memorial Edson Queiroz celebra 3 anos com exposição fotográfica sobre aves cearenses
Ares Soares/Divulgação
O Memorial Edson Queiroz, localizado em Cascavel, celebra três anos de existência e traz a exposição fotográfica “Aves que Habitam o Campus”, iniciativa do Instituto Myra Eliane.
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
A programação começa em novembro (sexta-feira), às 17h, com realização de missa pelo aniversário do Memorial Edson Queiroz na Igreja Matriz de Cascavel, e prossegue às 18h com a abertura da exposição no Memorial para convidados.
A mostra fica aberta ao público de 9 de novembro a 7 de dezembro, com visitação gratuita de segunda a sexta-feira das 8h às 16h; aos sábados, das 8h às 13h.
LEIA TAMBÉM:
Fortaleza inicia campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos
Sua Nota Tem Valor: veja como usar o programa para ter desconto no IPVA 2025
A mostra reúne arte, ciência e preservação da natureza. A exposição “Aves que Habitam o Campus” é uma imersão na beleza da biodiversidade do Ceará. As 32 fotografias exibem espécies vistas no campus da Unifor, em registros do fotógrafo Ares Soares, com curadoria de Claudio Sena, professor da Unifor.
As imagens revelam detalhes da vida das aves, como movimentos, cores e interações que geralmente passam despercebidas na rotina. As fotografias são acompanhadas por legendas que descrevem o nome científico e o nome popular de cada espécie. Essas informações foram elaboradas com a contribuição da professora Fernanda Menezes, coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Unifor.
O Memorial Edson Queiroz recebe exposição da Fundação Edson Queiroz que convida o público a respeitar a natureza contemplando a riqueza de aves do campus da Unifor.
Ares Soares/Divulgação
Inaugurado em 7 de novembro de 2021, o Memorial Edson Queiroz atua mantendo a memória de Edson Queiroz em uma exposição permanente.
“Estamos destacando a preservação em dois aspectos muito importantes. De um lado, as nossas aves como parte da nossa biodiversidade que se tornou uma causa mundial. De outro, o legado do visionário Edson Queiroz que mantemos vivo neste espaço e que se expande nas atividades culturais acessíveis a todos que promovemos aqui como motor de transformação social”, pontuou Igor Queiroz Barroso, presidente do Instituto Myra Eliane.
Chapada do Araripe vira exposição em Brasília
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.