Sistema eleitoral é justo e honesto, diz Biden em 1° discurso após vitória de Trump

Em seu primeiro discurso após a vitória de Donald Trump na eleição presidencial de 2024, Joe Biden ressaltou que o sistema eleitoral dos Estados Unidos é “honesto, justo e transparente”.

O democrata também pontuou que “a vontade do povo sempre prevalecerá” e que fará uma transição ordeira e pacífica de poder em 20 de janeiro, quando Trump tomará posse.

*em atualização

Vitória de Donald Trump

A CNN projeta que Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos para um segundo mandato. Ele conseguiu o número necessário de 270 delegados — figura do sistema eleitoral americano — para assegurar a vitória.

As pesquisas indicavam uma disputa muito acirrada entre Trump e Kamala Harris, vice-presidente e candidata do Partido Democrata. Entretanto, o republicano conseguiu vitórias expressivas em estados-pêndulo — aqueles que não tinham tendência de voto clara e poderiam pender para qualquer lado — e maioria do voto popular.

Biden ligou para o empresário e o parabenizou pela vitória. Ele também publicou uma nota reafirmando o apoio a Kamala e destacando que ela é “uma tremenda parceira e servidora pública cheia de integridade, coragem e caráter”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Sistema eleitoral é justo e honesto, diz Biden em 1° discurso após vitória de Trump no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.