Wagner Moura é confirmado na CCXP24 e será homenageado no evento

O ator brasileiro Wagner Moura será o homenageado da CCXP24, que acontece entre os dias 5 e 8 de dezembro em São Paulo, anunciou a organização do evento nesta quinta-feira (7).

O astro de “Tropa de Elite” e “Narcos” vai participar de um painel no dia 6, onde vai falar sobre sua trajetória no cinema e TV.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CCXP (@ccxpoficial)

 

 

 

Wagner Moura é um dos principais atores brasileiros em atividade. Ele soma mais de 50 títulos na carreira, entre eles, produções para TV, cinema, streaming e teatro.

O ator baiano começou a carreira no teatro, em Salvador. No início dos anos 2000, ele migrou para a televisão e cinema. Seu primeiro crédito nas telonas foi no filme “Sabor da Paixão” (2000), com Penélope Cruz e Murilo Benício, mas como personagem secundário. Alguns anos depois, ele estrelou “Deus é Brasileiro” (2003) e “Carandiru” (2003) e fez sua estreia na TV na série “Cargas Pesadas”.

Em 2007, Moura alcançou outros patamares na carreira ao protagonizar “Tropa de Elite”“Ó Pai, Ó”, ao lado de Lázaro Ramos, e entrar para o elenco principal da novela “Paraíso Tropical”, da TV Globo. Nos anos seguintes, ele participou de diversos filmes.

O ator brasileiro fez sua estreia em Hollywood em 2013 ao integrar o elenco de “Elysium”, protagonizado por Matt Damon. Em 2015, o baiano ganhou fama internacional ao viver Pablo Escobar em “Narcos”. A partir daí, ele passou a somar produções internacionais no currículo, como “Wasp Network: Rede Espiões” (2019), “Sergio” (2020) e seu último lançamento, “Guerra Civil“ (2024).

Em 2019, ele fez sua estreia na direção com “Marighella”, protagonizado por Seu Jorge. Foi anunciado esta semana que ele está trabalhando no seu segundo projeto com diretor, “Last Night at the Lobster“.  Este ano, ele gravou “O Agente Secreto”, novo filme de Kleber Mendonça Filho.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Wagner Moura é confirmado na CCXP24 e será homenageado no evento no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.