Caminhada em jejum: entenda os efeitos do exercício no organismo

A caminhada é um exercício físico bastante versátil, pois pode ser praticada em parques, ruas e academias. Ela geralmente é indicada para aqueles que querem queimar calorias e, na intenção de agilizar o processo, algumas pessoas vão fazer o exercício em jejum. Mas será que funciona de verdade?

“Não se deve fazer nada de exercício físico em jejum. É antifisiológico e o corpo precisa de energia: as fontes são os alimentos e, principalmente, os carboidratos que utilizamos. Não se deve fazer nada em jejum”, alerta o cardiologista e médico do esporte Nabil Ghorayeb.

Ele acrescenta que, em vez de ter benefícios, a pessoa que caminhar em jejum pode ter sérios problemas de saúde. “Você pode ter hipoglicemia, tontura, desmaio e problemas sérios de queda de pressão. Não tem nada que justifique isso. Hoje em dia, se você quer emagrecer, existem outros meios de fazer isso com orientação médica”, destaca Ghorayeb.

Leia a matéria completa no site SportLife, parceiro do Metrópoles.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.