Adolescente alega ter sido atingido por disparo de choque de taser da GCM em evento de skate em Pindamonhangaba, SP

adolescente-alega-ter-sido-atingido-por-disparo-de-choque-de-taser-da-gcm-em-evento-de-skate-em-pindamonhangaba,-sp

Caso aconteceu na tarde da última quarta-feira (28), na Rua dos Andradas, região central da cidade. Secretaria de Segurança disse que não recebeu nenhuma reclamação. VÍDEO mostra ação da GCM durante evento de skate em Pinda
A mãe de um adolescente de 14 anos registrou um boletim de ocorrência contra um agente da Guarda Civil Metropolitana de Pindamonhangaba (SP), alegando que o servidor teria atingido seu filho com uma pistola de choque durante um evento de skate.
O caso aconteceu na tarde da última quarta-feira (28), na Rua dos Andradas, região central da cidade. Em um vídeo é possível ver que o agente se aproxima dos adolescentes com o chamado ‘taser’. No entanto, nas imagens, não é possível saber se o guarda realmente aciona o equipamento.
No boletim registrado na delegacia de Pindamonhangaba, a mãe do adolescente relatou que o rapaz estava em um evento de skate, quando os participantes foram abordados por uma viatura da Guarda Civil Metropolitana.
À mãe, o adolescente teria dito que levou um choque pelas costas, por um dos agentes da GCM. A mulher ainda contou para a polícia que um outro adolescente também teria levado o choque.
Procurada pelo g1, a Secretaria de Segurança Pública de Pindamonhangaba alega que não recebeu nenhuma reclamação e que está disposta a esclarecer os procedimentos adotados pela GCM.
“A Secretaria de Segurança Pública de Pindamonhangaba não recebeu reclamação ou denúncia a respeito das informações fornecidas pela TV Vanguarda. A Secretaria de Segurança Pública, por meio de sua Ouvidoria, está a disposição para esclarecimentos sobre os procedimentos adotados pela Guarda Civil Metropolitana”, disse.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.