Secretaria de Segurança do DF diz ver com preocupação corte no Fundo Constitucional

Mudanças no cálculo de reajuste anual do Fundo Constitucional ao Distrito Federal (FCDF) podem causar “imenso prejuízo”, avalia o secretário distrital de Segurança Pública, Sandro Avelar.

O governo do Distrito Federal tem feito uma força-tarefa junto ao Congresso para tentar impedir que o projeto de lei sobre o tema, que faz parte do pacote de corte de gastos do governo federal. O temor é com a possibilidade de diminuição de recursos.

“Estamos muito preocupados porque estamos nos esforçando muito para garantir a segurança da Esplanada dos Ministérios, a segurança das embaixadas”, disse à CNN o secretário, mencionando a realização de concursos e valorização das carreiras das forças de segurança.

Avelar também mencionou o reforço do trabalho de inteligência para “impedir que aconteça qualquer ato mais gravoso contra as autoridades que aqui estão, seja do Judiciário, Legislativo ou Executivo”.

“E, de repente, vem a notícia de que pode haver uma mudança no cálculo do Fundo Constitucional que pode impactar muito diretamente todo esforço que está sendo feito pelo Distrito Federal para garantir a segurança desses órgãos e dessas autoridades nacionais e internacionais”, comentou.

Nesta quarta-feira (4), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), teve uma reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para tentar barrar a tramitação.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Secretaria de Segurança do DF diz ver com preocupação corte no Fundo Constitucional no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.