Quilombola achado morto no quintal de instrutor que o convidou para jantar fugia de cães, diz polícia

Policiais militares encontraram o corpo de Michael Ribeiro dos Santos, de 18 anos, no quintal da casa do instrutor em Iporanga, no interior de São Paulo. A Polícia Civil investiga o caso como morte acidental. Jovem quilombola é encontrado morto na casa de instrutor que o convidou para jantar
Reprodução
A Polícia Civil passou a investigar o caso de Michael Ribeiro dos Santos como morte acidental. O corpo do jovem quilombola foi encontrado pela Polícia Militar no quintal da casa de um instrutor de monitoria ambiental, curso frequentado pela vítima. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o rapaz morreu após cair e bater a cabeça enquanto fugia de dois cachorros.
Michael, de 18 anos, foi encontrado morto no bairro da Serra, em Iporanga, no interior de São Paulo. No boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia do município e obtido pela TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, a situação foi inicialmente apontada como morte suspeita.
Ainda de acordo com a SSP-SP, o rapaz não resistiu aos ferimentos causados pela queda. A secretaria não informou, porém, a origem dos cães que teriam causado a fuga de Michael. Em entrevista à TV Tribuna, o tio do rapaz desacreditou da possibilidade de um cachorro ter causado diretamente a morte do sobrinho correndo atrás dele.
Invasão de propriedade
A PM informou, por meio de nota, que foi acionada na ocasião para uma ocorrência de invasão de propriedade. O g1 apurou que a Polícia Civil convocou, na última quinta-feira (29), o instrutor do curso para prestar depoimento, porém, o homem não havia sido localizado pela corporação até a data.
Jovem quilombola de 18 anos foi encontrado morto em Iporanga (SP)
Reprodução
O caso
Michael foi encontrado morto na casa do instrutor, na Estrada Iporanga-Apiai, na altura do bairro Serra, na última terça-feira (27). O rapaz morava com a avó no Quilombo Nhunguera, também em Iporanga, e estudava no curso desde o início do ano.
Segundo apurado junto à amigos da vítima pela TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, o jovem foi convidado para jantar na casa do instrutor na data do ocorrido.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.