MP denuncia cliente que matou segurança de balada a tiros e amigo acusado de participar do crime

Caso aconteceu em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Leony Lors Defeu atirou no segurança Gustavo Adolfo Lopes de Oliveira de Carvalho após ele impedir a entrada da dupla no bar. Rafael Rondi de Moraes também é acusado de participar do crime. Segurança morre após ser alvejado em porta de balada no litoral de SP
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou Leony Lors Defeu, que executou a tiros um segurança de uma balada, e Rafael Rondi de Moraes, amigo do suspeito e também acusado de participar do crime em Itanhaém, no litoral de São Paulo.
A denúncia foi feita na última quarta-feira (28), pelo promotor de Justiça Guilherme Fernandes. Segundo o MP-SP, caso a denúncia seja aceita nos moldes propostos, a dupla responderá por posse de arma de fogo e pelos homicídios consumado [que aconteceu] e tentado.
Ainda de acordo com o órgão, um dos homens pode se tornar réu também por dirigir sob a influência de bebida alcoólica. O g1 apurou anteriormente que o motorista, na ocasião, era Rafael Rondi. Na data do ocorrido, o carro da dupla foi abordado por guardas municipais de Itanhaém (SP), que atestaram a embriaguez do condutor.
Mulher ficou traumatizada ao ver corpo de segurança no chão.
Reprodução
Leia mais:
Cliente atira várias vezes e mata segurança após discussão dentro de balada; VÍDEO
Homem que matou segurança para invadir balada brigou com cliente minutos antes
Justiça determina prisão preventiva de dupla acusada de matar segurança
Crime
O caso que aconteceu, na madrugada do último dia 18 de junho, no bar Estação Chopp, que também funciona como uma balada. Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o crime (veja o vídeo abaixo). Leony Lors Defeu, de 28 anos, e Rafael Rondi de Moraes, de 39, foram embora após participarem de uma confusão no piso superior.
A dupla retornou ao bar e passou a discutir com o segurança. Leony entrou no bar e atirou várias vezes na direção do segurança, que já está caído no chão. Em seguida, ele fugiu com Rafael em um carro cinza. Eles foram detidos por guardas municipais e foram presos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do segurança. Já a cliente que foi atingida no pé foi socorrida ao Hospital Regional de Itanhaém.
Ainda segundo o BO, no primeiro momento que os criminosos estiveram no local, eles não estavam armados, pois todos que entram no estabelecimento passam por revista.
Leony foi preso como autor dos disparos e Rafael como coautor do crime. Eles foram detidos pela Guarda Civil Municipal durante a fuga.
Baleada
A mulher que teve o pé atingido por um disparo de arma de fogo durante a execução do segurança de uma balada em Itanhaém, no litoral de São Paulo, contou ao g1 que precisou passar por uma cirurgia e ainda está em choque com tudo que presenciou.
“Eu estava bem atrás. Se o segurança desviasse, viria em mim num lugar fatal. Poderia ter sido eu”, enfatizou a vítima, de 31 anos, que preferiu não ser identificada.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.